Palmeiras 2 x 0 Santos - Vitor Roque brilha e Verdão dispara na liderança

Vitor Roque foi o cara no clássico ao marcar dois belos gols contra o Santos

Com o tropeço do Flamengo, o Palmeiras chegou a 68 pontos, abrindo três pontos do rival carioca

Vitor Roque brilhou no clásico pelo Palmeiras
Vitor Roque brilhou no clásico pelo Palmeiras (Foto: César Greco-Palmeiras)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Palmerias segue mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro. No clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, viu Vitor Roque com dois belos gols brilhar na vitória por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 32ª rodada e disparar na ponta da tabela.

Em um clássico duro, mas com dominância Alviverde, o goleiro Brazão vinha salvando o Peixe até que Flaco Lopez venceu a disputa com Zé Ivaldo e serviu Vitor Roque abrir o placar. Logo depois, o “Tigrinho” manteve as garras afiadas ao receber belo passe de Veiga e dar uma cavadinha sobre o goleiro e marcar o gol da vitória.

O triunfo por 2 a 0 no Allianz Parque levou o Palmeiras aos 68 pontos. São três a mais que o Flamengo, o vice-líder, e a tranquilidade para jogar as próximas rodadas.

Calma que não tem o Santos, preocupado com uma possível nova queda à Série B. O time alvinegro vai terminar a 32ª rodada na zona de rebaixamento porque perdeu e o Vitória ganhou. Tem 33 pontos e é o 17º colocado.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

ZERADOS

Foram ótimos os primeiros minutos do Palmeiras. Com intensidade, empurrou o Santos para trás e só não marcou porque Brazão teve noite brilhante. Inspirado, fez quatro defesas somente na etapa inicial. Quando nada pôde fazer, Zé Ivaldo apareceu para tirar em cima da linha finalização de Flaco López.

Novamente chamado para a seleção argentina, Flaco foi o mais lúcido do ataque palmeirense, carente das arrancadas de Vitor Roque na etapa inicial.

O Santos esfriou o jogo aos poucos à medida que caiu também a intensidade dos anfitriões. Os visitantes tiveram seus bons momentos e até balançaram a rede. Só que Willian Arão estava impedido.

VITOR ROQUE DECIDE!

Seguiu aberta a partida no segundo tempo, que começou como o primeiro: pressão do Palmeiras e brilho de Brazão, responsável por três defesas espetaculares em conclusões de Fuchs, Vitor Roque e Allan, este que saiu do banco para dar força e talento ao ataque palmeirense.

O Palmeiras insistiu, ultrapassou as 20 finalizações no jogo e foi premiado. Vitor Roque foi quem venceu Brazão, a muralha que parecia instransponível.

Afinado com Flaco López, o Tigrinho recebeu passe do argentino e não dominou como queria. Mas seu domínio acabou favorecendo a finalização com o pé esquerdo, tirando do goleiro santista para balançar a rede aos 21.

Aos 34 minutos, Roque reapareceu para definir a vitória com um golaço: tocou de cobertura após lançamento de Raphael Veiga e minutos depois saiu ovacionado. Certamente fará falta no outro duelo com o Santos, marcado para o dia 15, porque estará na seleção brasileira.

Mas o camisa 9 pode estar à disposição contra o Vitória, no dia 19, porque voltará dos amistosos da seleção brasileira na Europa junto com Leila Pereira no jatinho particular da presidente. Brazão seguiu fazendo defesas e evitou uma goleada. Só não foi o craque da partida porque esse título ficou com quem decidiu o clássico.

AGENDA

A dupla retorna a campo no domingo pela 33ª rodada. O Palmeiras vai até o interior de São Paulo (SP), onde encara o Mirassol, às 20h30, no estádio Campos Maia, em Mirassol. Mais cedo, às 18h30, o Santos visita o Flamengo, no Maracança, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
2 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32
Fase Data:
06/11/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Alex Ang Ribeiro (SP)
Fase VAR:
Wagner Reway (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Flaco López
Santos: Zé Rafael e Mayke
Fase GOLS:
Palmeiras: Vitor Roque 21′ e 34’/2T
Fase Público:
41.167 torcedores.
Fase Renda:
R$ 2.733.570,00.
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: