Grêmio falhou na marcação e deixou escapar a vitória, diz Mano Menezes
Time gaúcho cai para 13º e vê risco de rebaixamento aumentar no Brasileirão 2025.
Grêmio tropeça em casa e é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão 2025.
Porto Alegre, RS, 6 (AFI) – O Grêmio sofreu novo revés no Brasileirão 2025 ao perder por 1 a 0 para o Cruzeiro, na Arena, em duelo equilibrado e marcado por falhas decisivas. O gol da vitória mineira foi anotado por Fabrício Bruno, de cabeça, em escanteio cobrado por Matheus Pereira, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Após a partida, Mano Menezes destacou o bom início gremista, mas reconheceu erros de maturidade e queda de rendimento ao longo do jogo. Segundo o treinador, a equipe se precipitou depois da metade do primeiro tempo, permitindo que o Cruzeiro crescesse na partida.
MANO MENEZES SOBRE TETO DO GRÊMIO:
‘AINDA PODEMOS MELHORAR’
BRASILEIRÃO NA ARENA
O confronto teve equilíbrio na posse de bola e chances desperdiçadas pelo Grêmio, que não conseguiu furar a defesa celeste.
O gol sofrido veio em jogada de bola parada, algo lamentado por Mano Menezes, que apontou falha de marcação individual e falta de experiência nos momentos decisivos.
“Sempre que se toma um gol de bola parada é uma falha de marcação. O jogador que estava marcando o Fabrício Bruno deixou escapar. Ele é um dos melhores cabeceadores do campeonato, tem estatura e tempo de bola. Fomos desequilibrados com facilidade”, comentou Mano ao analisar o lance do gol cruzeirense.
GRÊMIO BUSCA REAÇÃO
Mesmo atrás no placar, o Grêmio pressionou até o fim, mas não conseguiu superar as defesas do goleiro Cássio. Mano Menezes ressaltou a entrega do grupo, afirmando:
“A equipe teve brilho, lutou, se entregou como tem que se entregar. Não fez o resultado porque estava diante da terceira melhor equipe do país. Também se perde assim, também se ganha assim. Tem que ter maturidade nessa hora”.
Com o tropeço em casa, o Grêmio permanece com 39 pontos, agora ocupando o 13º lugar na tabela e a seis pontos da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, diante do Fortaleza, no Castelão, em jogo decisivo para afastar o perigo na reta final do Campeonato Brasileiro.






































































































































