Atlético-MG investe na base com 120 bolsas de estudo para os jovens
Parceria garante bolsas para atletas da base do Atlético-MG em colégio de Belo Horizonte.
Atlético-MG fecha parceria e vai beneficiar jovens da base com 120 bolsas de estudo até 2026.
Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – O Atlético-MG deu um passo importante na formação de jovens talentos ao firmar uma parceria com uma instituição privada de ensino em Belo Horizonte. O clube vai ofertar 120 bolsas de estudo para jogadores das categorias de base, beneficiando atletas de 8 a 17 anos até o fim de 2026.
Com a iniciativa, o colégio terá sua marca estampada nas mangas do uniforme da base alvinegra. Atualmente, mais de 300 jovens fazem parte do grupo apto à seleção para as bolsas, que considerará critérios como desempenho técnico, histórico escolar, perfil educacional e alinhamento com as famílias.
BOLSAS DE ESTUDO
A parceria busca fortalecer a metodologia do Atlético-MG na formação não apenas de atletas, mas também de cidadãos. O objetivo é investir cada vez mais na preparação dos garotos dentro e fora das quatro linhas, promovendo educação de qualidade aliada ao desenvolvimento esportivo.
O vínculo firmado inicialmente será válido até o fim de 2026, período em que as bolsas de estudo vão contemplar jovens que se destacarem nos critérios definidos pelo clube e pela instituição parceira.
FUTURO DO GALO
O gerente da base, Luiz Carlos de Azevedo, destacou a importância da iniciativa, afirmando:
“Desde a minha chegada, há sete meses, nas reuniões que tive com a diretoria do Atlético, sempre foi deixado claro a preocupação em formar o atleta e o ser humano. É um passo fundamental e uma conquista tão grande quanto os títulos que tivemos recentemente. De formar cada vez melhor o atleta e o ser humano. Temos plena convicção de que isso será muito importante na formação dos nossos jovens atletas”.

Com a novidade, o Atlético-MG reforça seu compromisso em investir na base, mirando não só revelar craques para o futebol brasileiro como também colaborar na formação de jovens fora de campo.






































































































































