Palmeiras ganha força com Andreas Pereira para enfrentar o Santos
Meia mostra versatilidade e vigor físico, se tornando referência no Verdão de Abel Ferreira.
Meia do Palmeiras se destaca em várias funções, mostra fôlego e consolida titularidade com Abel Ferreira.
São Paulo, SP, 6 (AFI) – Andreas Pereira vem roubando a cena no Palmeiras e se firmando como titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira. Nos dois meses de clube, o meia mostrou polivalência e virou peça-chave na engrenagem alviverde, atuando em diferentes funções do meio-campo e sendo destaque nas últimas partidas.
Logo na chegada, Andreas assumiu a armação do time, aproveitando o bom momento de Lucas Evangelista como segundo volante. Porém, a grave lesão de Evangelista fez o novo reforço recuar e assumir a responsabilidade de organizar a saída de bola, consolidando sua importância no setor.
NA LIBERTADORES
No duelo contra a LDU, pela semifinal da Libertadores, Andreas atuou como primeiro volante e deu conta do recado, sendo um dos melhores em campo na vitória por 4 a 0, que carimbou a vaga na final.
O jogador ainda mostrou fôlego de sobra: nos últimos três jogos completos (LDU, Cruzeiro e LDU), ultrapassou a marca de 10 quilômetros percorridos em cada partida.
Diante do Juventude, por conta do desgaste, Andreas começou no banco e entrou apenas nos minutos finais. O ritmo intenso é reflexo de um início de temporada atípico, já que o atleta vinha de quase quatro meses de férias após sua saída do futebol inglês, entre o Fulham e o acerto com o Verdão.
DESEMPENHO
Na próxima quinta-feira, o camisa 18 do Palmeiras vai para seu 15º jogo com a camisa alviverde, enfrentando o Santos no Allianz Parque.
Com desempenho consistente, Andreas se consolida como referência no meio-campo e peça quase intocável na equipe de Abel Ferreira.






































































































































