Novo técnico do CSA, Itamar Schülle fala em reconstrução e busca por títulos
Durante o evento, o treinador destacou a importância do trabalho coletivo na formação do elenco azulino
O CSA oficializou na manhã desta quinta-feira (6) a contratação do técnico Itamar Schülle
Maceió, AL, 06 (AFI) – O CSA oficializou na manhã desta quinta-feira (6) a contratação do técnico Itamar Schülle para comandar o time na temporada de 2026. A apresentação ocorreu ao lado do presidente Ney Ferreira e do executivo de futebol Carlos Bonatelli.
Durante o evento, o treinador destacou a importância do trabalho coletivo na formação do elenco azulino e comentou sobre o processo de montagem do grupo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“O treinador sempre foi um funcionário do clube. Ele tem suas opiniões, suas obrigações, mas não se chega dizendo o que quer e pronto. É um trabalho em grupo. São trocadas ideias. Alguns atletas que estão vindo, conheço, outros, indiquei. Todos nós estamos imbuídos de fazer o clube voltar a uma trajetória de vitórias e no lugar que merece estar. A nossa forma de trabalhar é com todos”, afirmou Itamar.

NOVO TÉCNICO DO CSA
O técnico também abordou os objetivos para o próximo ano. Mesmo após o rebaixamento para a Série D, o CSA pretende ter um desempenho consistente em todas as competições. Itamar ressaltou a necessidade de uma preparação antecipada e citou o Campeonato Alagoano como uma das metas do clube.
“É mais um desafio. Queremos brigar pelo título, claro. Mas aqui temos a responsabilidade de não começar em janeiro. O campeonato começou a partir do momento que chegamos aqui, do momento que nos reunimos, conversamos e alinhamos detalhes. Nós já estamos em plena atividade para buscar os objetivos. E o principal não é só subir, é fazer o CSA chegar em todas as competições”, disse o treinador.
Itamar também destacou a importância da organização no futebol e do legado que o trabalho pretende deixar. “Futebol não tem como você não ter um trabalho organizado. E você não faz isso de hoje para amanhã. Muito mais importante do que o resultado, são os frutos deles. Nós vamos colher esses frutos com o nosso trabalho. É importante entender que o CSA é uma oportunidade muito grande, para nós, da comissão, para os atletas. O treinador passa, o atleta passa, mas temos que deixar um legado”, completou.
ELENCO DO AZULÃO
O elenco azulino contará com jogadores experientes, como o volante Camacho e o atacante Ciel. A equipe disputará o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
A diretoria confirmou a assinatura de pré-contrato com os goleiros Wellerson e Arthur Silveira, os zagueiros Lucão, Matheus Mega e Félix Jorge, os laterais Kaike e Lucas Serafini, o volante Igor Guilherme e o atacante Buba.
Além deles, outros nomes estão próximos de serem anunciados, entre eles os meias John Everson, do Noroeste-SP, Wanderson Papaterra, do Vitória, e Kayllan, destaque do Penedense no Alagoano, além do atacante Samuel, que atuou pelo Barra-SC.






































































































































