Ponte Preta assina contrato profissional com destaques do Sub-17

Ambos acertaram vínculo inicial de dois anos, com multa de R$ 3 milhões para clubes brasileiros e três milhões de euros para transferências ao exterior

Nesta terça-feira (04), a Ponte Preta anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional de dois atletas do Sub-17. São eles: o volante Lucas Pedroso, mais conhecido como Chicão, e o atacante Damião.

Atacante Damião assina contrato profissional com a Ponte Preta - Foto: Divulgação
Atacante Damião assina contrato profissional com a Ponte Preta - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 05 (AFI) – Nesta terça-feira (04), a Ponte Preta anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional de dois atletas do Sub-17. São eles: o volante Lucas Pedroso, mais conhecido como Chicão, e o atacante Damião.

Ambos acertaram vínculo inicial de dois anos, com multa recisória de R$ 3 milhões para clubes brasileiros e três milhões de euros para transferências ao exterior.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

LUCAS PEDROSA (CHICÃO)

Chicão, promessa da Ponte Preta, assina contrato profissional — Foto: Divulgação
Chicão, promessa da Ponte Preta, assina contrato profissional — Foto: Divulgação

O atleta de 17 anos está na Ponte Preta desde 2023, e é uma das principais lideranças da base. Capitão do time sub-17 no Paulista, o volante ganhou espaço no sub-20 e chegou a participar de treinos com o elenco profissional ao longo da temporada de 2025.

– Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional com a Ponte Preta. Venho trabalhando muito todos os dias para chegar a esse momento e sei que é só o começo. Quero seguir evoluindo, ajudar o clube da melhor forma possível e alcançar meus objetivos.

DAMIÃO

Com a mesma idade, o atacante chegou ao Moisés Lucarelli no início deste ano. Damião está em alta no Sub-17, com quatro gols marcados em dez jogos no Campeonato Paulista, e também coleciona atuações no Sub-20.

No Sub-20, por sua vez, atleta teve participação importante no empate diante do Ituano por 1 a 1, em Itu, ao sofrer penalidade. O jogo foi válido pela volta das Oitavas de Final do Paulistão da categoria, no qual a Ponte Preta garantiu classificação.

“Hoje é um dia muito especial. Assinar o meu primeiro contrato profissional é um sonho realizado. Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória até aqui. Seguir trabalhando para conquistar grandes coisas”, afirmou Damião. A tendência é de que o jogador participe da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de janeiro.

PREPARAÇÃO DA PONTE PRETA

Ambos os atletas agora passam por um período de integração com a equipe sub-20, que já iniciou a preparação para as competições de 2026.

Confira também: