Contrato de Dourado no Botafogo-PB vai até o fim de 2026
Em nota, o clube destacou a importância do jogador e celebrou a continuidade do vínculo
O Botafogo-PB confirmou nesta terça-feira (4) a permanência do atacante Henrique Dourado para a temporada 2026
João Pessoa, PB, 04 (AFI) – O Botafogo-PB confirmou nesta terça-feira (4) a permanência do atacante Henrique Dourado para a temporada de 2026. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube, confirmando a informação antecipada pelo portal Futebol Interior, que já havia publicado o acerto entre as partes na última semana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Em nota, o clube destacou a importância do jogador e celebrou a continuidade do vínculo. “O Botafogo confirmou a permanência do centroavante Henrique Dourado, que seguirá defendendo as cores do clube em sua terceira passagem pela equipe Alvinegra da Estrela Vermelha. Líder e referência dentro e fora de campo, o Ceifador reafirma seu compromisso com o Belo e segue firme para escrever novos capítulos e conquistas vestindo a camisa do Maior da Paraíba em 2026.”

BOTAFOGO-PB CONFIRMA PERMANÊNCIA DE DOURADO
A permanência do atacante havia sido adiantada pelo executivo de futebol Rodrigo Pastana, durante a coletiva de apresentação do técnico Bernardo Franco. Na ocasião, o dirigente informou que o acordo estava praticamente fechado e dependia apenas da assinatura do contrato.
Henrique Dourado vai para o terceiro ano consecutivo com a camisa do Botafogo-PB. Contratado no fim da Série C de 2024, o centroavante foi peça importante no acesso da equipe e, em 2025, encerrou a temporada como artilheiro do time, com 8 gols e 2 assistências em 21 partidas.
Apesar de ter enfrentado problemas físicos durante o ano, como uma contratura na coxa e uma fratura em três costelas, o jogador se recuperou e segue como um dos líderes do elenco para 2026. A pré-temporada sob o comando de Bernardo Franco está marcada para começar em 25 de novembro, com o Botafogo disputando o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C.






































































































































