Palmeiras vê clubes da Premier League de olho em Vitor Roque, mas não negocia saída

Atacante recebe sondagens e ofertas do exterior, mas Verdão segura sua joia.

Convocado para a Seleção, Vitor Roque recebe propostas milionárias, mas Palmeiras não planeja vender o atacante neste momento.

Palmerias
Vitor Roque vive boa fase no Verdão. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

São Paulo, SP, 4 (AFI) – O Palmeiras vive dias movimentados com a valorização de sua principal joia: Vitor Roque. Convocado para a Seleção Brasileira, o camisa 9 do Verdão entrou na mira de gigantes da Europa e já recebeu uma investida pesada do futebol árabe.

Ainda assim, a diretoria alviverde não pensa em liberar o atacante neste momento decisivo de Brasileirão e Libertadores.

Segundo o empresário André Cury, o interesse europeu cresceu após a convocação do jogador.

“Hoje temos uma chuvarada de ligações de europeus, principalmente Premier League e Itália. Ligam para perguntar valor, condições, mas estamos em meio de temporada”, relatou.

A proposta árabe de 35 milhões de euros foi recusada e há expectativa de oferta de 50 milhões de euros da Premier League, valor que chega a R$ 308 milhões.

VITOR ROQUE SOBRE CONVOCAÇÃO:
‘NÃO ESPERAVA, MAS É UM SONHO’

PALMEIRAS SEGURA ARTILHEIRO

Apesar da badalação, o Verdão não cogita vender Vitor Roque agora. O clube fez um alto investimento de 25,5 milhões de euros, além de bônus para o Barcelona, tornando o atacante a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

A escassez de centroavantes no mercado também pesa na decisão de manter o jogador, que vem sendo fundamental na temporada.

O plano do estafe do atleta sempre foi focar na retomada da confiança e na evolução dentro do futebol brasileiro. “Não tem pressa”, afirmou Cury.

“O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem entendimento que tem que sair, está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras. Foco agora é tentar ganhar o Brasileiro e a Libertadores.”

VITOR ROQUE NA SELEÇÃO

Em seus oito meses de Allianz Parque, Vitor Roque passou por altos e baixos antes de engrenar. O atacante demorou 12 jogos para balançar as redes pela primeira vez, mas colaborou com lances decisivos, inclusive sofrendo pênaltis importantes nas fases finais do Paulista.

Com a chegada de agosto e a formação ao lado de Flaco López, deslanchou: são 13 gols e cinco assistências desde então, o que pesou em sua convocação para a Seleção de Carlo Ancelotti.

Na lista ao lado de João Pedro e Richarlison, Roque disputa amistosos contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, sendo desfalque no Brasileirão diante de Santos e Atlético-MG.

Em março, mais duas partidas pela Seleção podem afastar o atacante de jogos importantes antes da convocação para a Copa do Mundo, prevista para maio.