Betim FC: promessa se destaca e conquista o título do Interior Mineiro
Na competição, o Betim Futebol Clube disputou sete partidas: venceu três, empatou duas e sofreu duas derrotas, totalizando 11 pontos ganhos
Com uma campanha marcada por entrega, garra e talento, as Crias do Time da Cidade conquistaram um título de enorme importância para o clube e para o futebol do interior de Minas Gerais.
Por: Oscar Silva
Betim, MG , 03 (AFI) – O Betim Futebol Sub-17 é o novo Campeão do Interior do Campeonato Mineiro 2025, após empatar por 1 a 1 com o Itabirito FC no octogonal final. O Atlético Mineiro ficou com o título estadual.
O duelo aconteceu no último sábado (1º). O octogonal final ainda registrou a vitória do América por 2 a 0 sobre o Boston City, o clássico Atlético x Cruzeiro terminou empatado em 1 a 1, enquanto o Coimbra foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Esporte Clube Bonfim.
DESTAQUE
Com uma campanha marcada por entrega, garra e talento, as Crias do Time da Cidade conquistaram um título de enorme importância para o clube e para o futebol do interior de Minas Gerais.
Entre os destaques está o futebol do lateral-direito Matheus Lopes, que também atua como volante. Jogador versátil, com grande leitura de jogo e eficiência tanto com quanto sem a bola, ele tem se mostrado uma promessa de futuro brilhante — além de ser muito eficaz nas bolas paradas.
CAMPANHA DO BETIM
Na competição, o Betim Futebol Clube disputou sete partidas: venceu três, empatou duas e sofreu duas derrotas, totalizando 11 pontos ganhos.
O ataque marcou sete gols, enquanto a defesa sofreu oito tentos.
MAIS SOBRE MATHEUS LOPES
Conhecido como Mini Rodri, Matheus Lopes se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, defendendo o Dourados-MS.
O jovem atleta também teve passagens pelas categorias Sub-17 e Sub-20 do Flamengo de Guarulhos, onde chegou a marcar gols.
No segundo semestre, transferiu-se para o clube mineiro e rapidamente se destacou como uma das grandes revelações do torneio, jogando o fino da bola e encerrando a campanha levantando a taça de campeão.
“Ser campeão do Interior é mais do que levantar um troféu — é representar com orgulho a força de uma cidade, de um projeto e de uma torcida que acredita no futuro.
Esse título é fruto do trabalho árduo da diretoria, da comissão técnica e, principalmente, do grupo de atletas.
Ninguém conquista nada sozinho, e por isso agradeço aos meus companheiros que lutaram comigo para alcançar essa façanha no início da minha carreira”, declarou Matheus Lopes.






































































































































