Nacional-AM 0 x 1 Paysandu - Mesmo com mistão, Papão sai na frente do Naça

O time paraense tem a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde

O time paraense tem a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde

0002050406904 img

Manaus, AM, 07 (AFI) – Mesmo com um time misto por conta da Série C do Brasileiro, o Paysandu saiu na frente do Nacional por uma vaga nas quartas de final da Copa Verde ao ganhar do Nacional, por 1 a 0, no Estádio da Colina, em Manaus.

A partida de volta das oitavas de final está marcada apenas para o dia 20 de agosto, na Curuzu, em Belém. Como o gol fora não vale como critério de desempate, o Paysandu tem apenas a vantagem do empate. Uma vitória simples do Nacional leva a decisão para os pênaltis.

O Paysandu saiu na frente do Nacional por uma vaga nas quartas de final da Copa Verde

O Paysandu saiu na frente do Nacional por uma vaga nas quartas de final da Copa Verde

COMO FOI
Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu começou melhor e criou uma grande chance aos 13. Elielton cruzou e Tiago Luis completou de primeira, mas André Regly fez linda defesa. Aos poucos, o Nacional equilibrou o duelo e também levou perigo, como em um chute de Bernardo defendido em dois tempos por Giovanni.

O Nacional recebeu um balde de água fria logo aos nove minutos do segundo tempo. Léo Baiano recebeu dentro da área, passou por um zagueiro, deixou André Regly no chão e abriu o placar para o Paysandu. O gol fez o time da casa acordar.

Paulinho, duas vezes, assustou o goleiro bicolor. No entanto, o Naça ia dando oportunidades para o contra-ataque adversário. Aos 28, André Regly evitou o gol de Tiago Luis e logo depois defendeu finalização de Jheimy. Depois disso, os times ainda criaram chances, mas o placar não teve outras mudanças.