Botafogo monitora zagueiro do San Lorenzo para 2026
Clube carioca tem interesse na contratação de um dos destaques do Campeonato Argentino na temporada
Botafogo analisa o mercado e mira a chegada do zagueiro colombiano Jhohan Romaña para a próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo está de olho no mercado e tem como alvo o zagueiro colombiano Jhohan Romaña, de 27 anos, destaque do San Lorenzo. O clube carioca está disposto a negociar a contratação por um valor abaixo dos 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões na cotação atual) pedidos pelos argentinos, mas oferecendo boa parte do pagamento à vista. A informação foi divulgada pelo portal “San Lorenzo Primero“.
O interesse do Botafogo surge após Romaña ganhar notoriedade no futebol argentino, sendo titular absoluto na atual temporada. Em 33 jogos, o colombiano não saiu do time e ainda contribuiu com uma assistência, mostrando firmeza no setor defensivo.
NA MIRA
Além do interesse do Botafogo, Romaña também esteve na mira de clubes dos Estados Unidos. O zagueiro destro tem contrato com o San Lorenzo até o fim de 2026, o que pode dificultar a liberação imediata.
Recentemente, o jogador entrou na justiça contra o time de Buenos Aires por conta de atrasos salariais. A situação foi resolvida após o clube quitar as pendências, evitando que o atleta deixasse o time sem custos.
Revelado pelo Independiente Medellín-COL e com passagens por Guaraní-PAR, Austin FC-EUA e Olimpia-PAR, Romaña chegaria a General Severiano para ampliar as opções de um setor que conta com Alexander Barboza, David Ricardo, Gabriel Bahia e os lesionados Kaio Pantaleão e Bastos, que se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 2 a 2 com o Santos, o Botafogo enfrentará no sábado (01) o Mirassol, no Maião, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 18h.
O clube carioca é o sétimo colocado, com 47 pontos, mesma quantidade do Fluminense, que abre o G-6, mas fica atrás do time comandado por Luís Zubeldía devido aos critérios de desempate. O time paulista abre o G-4, com 55.






































































































































