Botafogo suspende treinos da base após operação policial no Rio

Megaoperação na Zona Norte leva o clube carioca a cancelar treinos das categorias de base

Operação policial na Zona Norte do Rio de Janeiro prejudica atividades da base do Botafogo

(Foto: Arthur Barreto-BFR)
(Foto: Arthur Barreto-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo suspendeu as atividades das categorias de base que aconteceriam na tarde desta terça-feira, no estádio Nilton Santos, devido à megaoperação policial realizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os treinos das equipes inferiores, exceto o sub-20, acontecem normalmente no campo anexo ao estádio, no bairro Engenho de Dentro, região próxima à Linha Amarela, que ficou bloqueada por parte da manhã. Ônibus foram usados como barricadas em diferentes bairros da cidade.

TREINOS DO BOTAFOGO

O time feminino profissional, que também utiliza a estrutura do estádio Nilton Santos, não teve suas atividades afetadas, pois treinou pela manhã. Os funcionários da SAF, que atuam no escritório do estádio, foram liberados durante a tarde, por precaução.

O elenco masculino realizou seu treinamento matinal no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, local que não foi impactado pelos acontecimentos.

OPERAÇÃO POLICIAL NO RJ

A megaoperação policial contra o Comando Vermelho começou no fim da madrugada nos complexos do Alemão e da Penha. Conforme informações das autoridades, 64 pessoas morreram e 81 foram presas. Quatro policiais perderam a vida durante a ação.

Segundo o governo do Rio de Janeiro, esta foi a operação mais letal já registrada no estado.

Confira também: