Grêmio Prudente reforma o Estádio Prudentão e mira 2026
Estádio Prudentão terá campo mais perto da torcida e novo gramado para o próximo ano.
Prudentão recebe melhorias, incluindo novo gramado e campo mais próximo da torcida para 2026.
Presidente Prudente, SP, 27 (AFI) – O Grêmio Prudente encerrou a temporada 2025 com novidades para sua torcida. O Prudentão, segundo maior estádio do interior do Brasil, está passando por reformas importantes visando 2026.
Entre as principais mudanças, está a troca do gramado e o reposicionamento do campo, que ficará mais próximo da arquibancada do setor verde, área onde a torcida costuma marcar presença em peso.
Segundo o presidente André Garcia, além do novo gramado com sistema de drenagem e irrigação, a aproximação do campo à arquibancada vai proporcionar uma experiência diferenciada para quem comparece aos jogos.
O dirigente ainda revelou que o projeto avançou 19 metros em relação ao setor verde, garantindo que o público fique mais perto da bola rolando.

PRUDENTÃO
O clube assumiu oficialmente a gestão do estádio neste ano e as melhorias são custeadas com recursos próprios. O investimento na reforma do Prudentão deve ficar entre 600 e 700 mil reais.
Inaugurado em 1982 e com capacidade para cerca de 45 mil torcedores, o estádio já foi palco de momentos marcantes do futebol, como o primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians em 2009.
Apesar do tamanho, atualmente apenas o setor central está liberado, recebendo até 12 mil torcedores. Reabrir a arquibancada amarela é um objetivo futuro, mas não faz parte das obras atuais.
“Essa parte não está contemplada neste primeiro momento. Esse é um objetivo que o clube tem também, mas a gente entende que seria mais proveitoso realizar essa reforma em um momento em que, de repente, estivermos em uma Série 1, onde realmente haverá um público que demande a utilização desse setor. Hoje, só com o setor do meio, temos cerca de 12 mil lugares, o que atende muito bem às necessidades do clube. Essa área central, que é a que utilizamos atualmente, vai se manter. Então, essa faixa de 12 mil lugares continuará apta para ser utilizada”, explicou Garcia.

REFORMA, GRAMADO E TEMPORADA
A grama escolhida para o estádio é a Tahoma 31, padrão Copa do Mundo de Clubes, já utilizada pelo Grêmio Prudente em seu centro de treinamento.
“Na realidade, o Grêmio Prudente foi o precursor dessa grama aqui no Brasil, que é a da Copa do Mundo. Foi utilizada nos quatro anos do centro de treinamento e também será usada aqui no Prudentão. A ideia é que a gente treine e jogue no mesmo gramado. Não é uma grama tão diferente, é apenas uma variação da grama bermuda, uma modificação genética que ela recebeu, o que a faz suportar melhor o pisoteio, a falta de água e os extremos de temperatura — muito frio ou muito calor. Então, acredito que ela vai se adaptar bem à nossa região, e teremos um gramado bonito o ano todo”, detalhou o presidente.
Nas quatro linhas, o Grêmio Prudente caiu na fase inicial da Série A2 e foi eliminado nos pênaltis pelo Primavera na Copa Paulista. Mesmo assim, o planejamento para 2026 já começou e o clube reafirma seu compromisso com a cidade.
“Estamos com os pés totalmente fincados aqui em Prudente. Não há nenhuma possibilidade de o projeto acabar ou deixar de existir”, afirmou Garcia, destacando o investimento em estrutura e o longo prazo do projeto.





































































































































