Técnico do Atlético-GO lamenta derrota: "Oscilamos bastante"

Dragão tem apresentado atuação ruim como visitante e revés para CRB tirou as chances de acesso à elite de 2026

Atlético-GO conhece sua sétima derrota em 17 partidas fora de casa, o que fez a diferença na disputa pelo acesso à elite

Rafael Lacerda lamenta derrota Atlético-GO
Comandante fica na bronca com atuação atleticana (Foto: Bruno Corsino - ACG)

Maceió, AL, 26 (AFI) – O Atlético-GO teve duelo direto pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas tropeçou e não terá mais pretensões. Neste domingo, o Dragão até saiu em vantagem, porém cedeu a virada para o CRB por 2 a 1 e estacionou no meio da classificação.

COMANDANTE DESABAFA

Insatisfeito por mais um revés do Atlético-GO como visitante, o técnico Rafael Lacerda demonstrou ainda decepção pela falta de competitividade. O treinador dos goianos comentou que o time tem apresentado desempenho diferente em relação aos jogos como mandante, ficando incomodado, mas disse honrar as cores do clube enquanto estiver no comando.

CRB vence Atlético-GO Série B
Galo saiu vencedor no confronto com gols na segunda etapa (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

“A lição é que não podemos entrar em jogo desse tamanho sem ser competitivo como a gente estava sendo. Nos jogos fora de casa oscilamos bastante, principalmente no rendimento. É uma coisa que me incomoda, já que não podemos mudar tanto nossa postura. Não trabalhamos para isso, mas as coisas às vezes fogem de controle. Enquanto estiver no Atlético, honrarei a camisa até o fim. A qualidade do CRB se sobressaiu à nossa”, disse Lacerda.

SITUAÇÃO DRAGOLINA

Com o resultado negativo, os atleticanos dão adeus às chances de acesso à elite nacional em 2026, já que não possuem mais possibilidades matemáticas, ficando na 11ª posição e somando 48 pontos. O Atlético-GO volta a campo, cumprindo tabela, na abertura da 35ª rodada diante do Paysandu no Antônio Accioly; bola rola às 19h da próxima sexta-feira (31).

Confira também: