Napoli derrota Inter de Milão por 3 a 1, se reabilita no Italiano e assume liderança

O atual campeão italiano se reabilitou no confronto e encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas do adversário

Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos gols, o Napoli venceu o Inter de Milão por 3 a 1

Napoli bateu a Inter de Milão, por 3 a 1 (Foto: Reprodução)
Napoli bateu a Inter de Milão, por 3 a 1 (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 25 – Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos gols, o Napoli venceu o Inter de Milão por 3 a 1 neste sábado no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, e assumiu a liderança do Italiano. O atual campeão se reabilitou da derrota na última rodada do campeonato e da goleada por 6 a 2 para o PSV na Champions League e encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas do adversário. O Napoli tem 18 pontos em 8 rodadas e abriu 3 para o time de Milão, que caiu para o quarto lugar.

Apesar do triunfo e de jogar diante de sua torcida, o Napoli foi bastante pressionado pelo rival, principalmente no primeiro tempo. A Inter de Milão teve mais posse de bola (57%), finalizou o dobro (8 a 4), acertou a trave e o travessão e exigiu boas defesas do goleiro Milinkovic-Savic. Enquanto se segurava na defesa, o Napoli conseguiu abrir o placar após um pênalti polêmico.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NAPOLI VENCE COM POLÊMICA!

Di Lorenzo caiu na área da Inter em disputa com Mkhitaryan, e a infração foi marcada. Após muita reclamação da Inter e intervenção do VAR, a penalidade foi mantida. De Bruyne cobrou e abriu o placar, mas, quando iria correr para comemorar, o belga levou a mão ao posterior da coxa direita, acusando a lesão. Não houve celebração e até o goleiro Sommer, da Inter, prestou solidariedade ao meia, que deixou o campo. Os visitantes pressionaram em busca do empate, mas foram para o vestiário em desvantagem.

A Inter continuou pressionando no início do segundo tempo, mas o Napoli conseguiu ampliar com um golaço de McTominay após lançamento de Spinazzola aos 9 minutos. O meia escocês parecia ter perdido o controle do lance ao deixar a bola quicar em sua frente, mas na entrada da área acertou um chute indefensável para fazer 2 a 0.

Cinco minutos depois, a Inter conseguiu diminuir. Buongiorno tocou a mão na bola dentro da área do Napoli. Calhanoglu cobrou e marcou para os visitantes, que se animaram e sonharam com o empate. O time napolitano consolidou o triunfo com um belo gol de Anguissa. Após passe do brasileiro David Neres, ele invadiu a área da Inter e bateu cruzado para fazer 3 a 1.

Com boa vantagem no placar, o Napoli recuou sua linha de marcação e administrou o jogo. Na próxima rodada do Italiano, o Napoli defende a liderança enfrentando o Lecce na terça-feira, enquanto a Inter busca a reabilitação recebendo a Fiorentina na quarta-feira.

CONFIRA A 8ª RODADA DO ITALIANO

FINALIZADO
LAZ
Lazio
1 0
JUV
Juventus
FINALIZADO
FIO
Fiorentina
2 2
BOL
Bologna
FINALIZADO
TOR
Torino
2 1
GEN
Genoa
FINALIZADO
USC
Cremonese
1 1
ATA
Atalanta
FINALIZADO
NAP
Napoli
3 1
INT
Internazionale
FINALIZADO
UDI
Udinese
3 2
LEC
Lecce
FINALIZADO
PAR
Parma
0 0
CCM
Como
FINALIZADO
MIL
Milan
2 2
PSC
Pisa
FINALIZADO
VER
Hellas Verona
2 2
CGL
Cagliari
FINALIZADO
SAS
Sassuolo
0 1
ROM
Roma

Confira também: