Sport Mirassol
Sport x Mirassol - Onde assistir, horário e escalações!

Neste sábado, às 18h30, visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 30ª rodada

O Sport não vence há seis jogos, sendo três empates e três derrotas. A última vitória foi em 21 de setembro, quando fez 1 a 0 no Corinthians

Sport
Foto: @paulopaivafoto/@sportrecife

Recife, PE , 25 (AFI) – Time-sensação do Campeonato Brasileiro 2025, o Mirassol voltou a engatar uma boa sequência após uma pequena variação negativa. Vindo de três vitórias seguidas, o time paulista tem a chance de quebrar seu recorde, visando seguir no G-4. Neste sábado, às 18h30, visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 30ª rodada. Os pernambucanos estão cada vez mais perto do rebaixamento.

Depois de ficar três jogos sem vencer, o Mirassol superou o Fluminense (2 a 1), Internacional (3 a 1) e São Paulo (3 a 0), igualando seu recorde de vitórias em sequência. Em agosto, alcançou o mesmo feito ao vencer Fortaleza (1 a 0), Bahia (5 a 1) e Grêmio (1 a 0).

Se conseguir, seguirá no G-4. Após os recentes triunfos, o time do interior paulista alcançou 52 pontos, em quarto lugar. Fora de casa, porém, vem de duas derrotas seguidas, contra Atlético-MG (1 a 0) e Corinthians (3 a 0), e busca recuperação.

COMO VEM O MIRASSOL

O técnico Rafael Guanaes terá o retorno dos atacantes Negueba e Chico da Costa. O primeiro estava suspenso e o segundo vinha treinando separado após mau rendimento nos treinos e ganho de peso. O goleiro Alex Muralha também cumpriu suspensão e volta a ser o reserva imediato de Walter.

No meio-campo, Gabriel segue em transição física e não joga, assim como Yago Felipe, suspenso. O setor deve ser formado por Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques.

Guanaes exaltou o trabalho coletivo do Mirassol, mas admitiu certa surpresa com a colocação. “Trabalho de muitas mãos e pés, mas falar que imaginaria que estaríamos em quarto, é mentira. Mas eu tinha certeza que poderíamos competir em alto nível e os resultados são reflexos desses processos”, valorizou.

hGWHbqkp image
Foto: Reprodução

COMO CHEGA O SPORT PRESSIONADO

O Sport não vence há seis jogos, sendo três empates e três derrotas. A última vitória foi em 21 de setembro, quando fez 1 a 0 no Corinthians, um de seus únicos triunfos no torneio. Com 17 pontos, amarga a lanterna (20º). Apesar de ainda ter um jogo a menos, está a sete pontos de distância do Fortaleza, 19º colocado com 24, e a 14 do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento (Z-4), em 16º com 31.

Daniel Paulista também tem retornos para montar o Sport: o lateral-direito Aderlan, que estava suspenso por cartões amarelos, o meia Hyoran, recuperado de lesão, e o atacante Léo Pereira, reintegrado após punição disciplinar.

Por outro lado, o volante Zé Lucas está com a seleção brasileira sub-17 e é desfalque certo. Além disso, o volante Rivera e o meia Lucas Lima saíram lesionados no jogo, seguem em recuperação e não devem ser relacionados.

m2Fo52cI image
@paulopaivafoto/@sportrecife

Daniel Paulista balançou no cargo após dizer que o Sport já precisava pensar em 2026 e admitiu frustração. “Infelizmente, os resultados me frustram porque eu vim com uma expectativa de alcançar resultados melhores. Infelizmente nós não estamos conseguindo”, analisou.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
25/10/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)