Fluminense nega conversas para vender Lezcano

Clube carioca emite nota oficial para negar possível venda do promissor meio-campista paraguaio

Fluminense quebra o silêncio após especulações e informa que o meia Ruben Lezcano segue nos planos

Lezcano durante treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)
Lezcano durante treino do Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Após surgirem notícias de que o meia Ruben Lezcano seria emprestado pelo Fluminense na próxima temporada a um clube do Paraguai, o clube carioca divulgou uma nota oficial para desmentir a situação, afirmando que não houve procura pelo atleta de 21 anos, sem espaço nas Laranjeiras.

“O Fluminense informa que não existe qualquer negociação referente ao jogador Lezcano. Ele segue normalmente no elenco e as notícias veiculadas nas redes sociais não procedem. Não houve sequer procura pelo atleta por nenhum outro clube.”, disse em comunicado.

SEM ESPAÇO

Comprado por R$ 29 milhões no início do ano, Lezcano chegou moral após ser eleito o melhor meia do Campeonato Paraguaio atuando pelo Libertad. O jogador foi o grande destaque do seu time no ano passado, com 11 gols e quatro assistências em 36 jogos. No entanto, ainda não conseguiu cair nas graças da torcida e busca mais oportunidades com o técnico Luís Zubeldía.

Lezcano enfrenta forte concorrência no meio-campo tricolor e também foi pouco utilizado por Mano Menezes e Renato Gaúcho, técnicos que estiveram à frente da equipe ao longo do ano. O jogador disputou espaço com Ganso, Nonato e Lima no primeiro semestre, e viu a sua situação complicar após a chegada de Lucho Acosta, que rapidamente assumiu a titularidade.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após perder para o Vasco por 2 a 0, o Fluminense voltará a entrar em campo neste sábado, quando enfrentará o Internacional pela 30ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O duelo terá início às 17h30.

O Tricolor é o sétimo colocado do campeonato com 41 pontos, cinco atrás do Botafogo, que abre o G-6. Por outro lado, o Colorado ocupa a 14ª posição com 35 pontos, quatro à frente do Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.