Técnico causa polêmica ao afirmar que Colo Colo é o "único time grande" do Chile
Fernando Ortiz provoca resposta direta de Pinilla, ex-futebolista chileno.
Técnico do Colo Colo afirma que clube é o único grande do Chile e gera forte reação de Pinilla.
Campinas, SP, 22 (AFI) – O Colo Colo atravessa um dos momentos mais turbulentos de sua história em 2025. Eliminado da Libertadores como lanterna do Grupo E, o clube ocupa apenas o oitavo lugar no Campeonato Chileno.
Na última rodada, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Coquimbo Unido, aumentando ainda mais a pressão sobre o elenco e comissão técnica.
Após o revés, o técnico Fernando Ortiz buscou motivar seus jogadores relembrando a tradição do clube e afirmou que o Cacique é o “único grande clube do país”, declaração que rapidamente repercutiu no futebol chileno.
CAMPEONATO CHILENO
Ortiz não escondeu a preocupação com o momento vivido pelo grupo:
“Não sou de dar ênfase à parte física, mas talvez neste momento, bem no final do campeonato, nosso ânimo não esteja dos melhores. Mas estamos no melhor e único time grande do país. Se isso não os motiva, é preocupante. Temos que melhorar e treinar, segunda-feira tem outra final”, disparou o comandante argentino, na tentativa de mexer com o brio dos atletas.
As palavras do técnico, no entanto, acabaram inflamando ainda mais o clima. Mauricio Pinilla, ex-centroavante da Universidad de Chile e com passagem marcante pelo futebol europeu e pelo futebol brasileiro, não poupou críticas.
PINILLA REBATE
Pinilla, atualmente comentarista, reagiu de forma dura:
“Esse último comentário é de um charlatão sem argumentos futebolísticos, e quando o time dele é um desastre, ele tem que trazer isso à tona de time grande, o único daqui.”
O ex-atacante foi além nas críticas ao futebol apresentado pelo Colo Colo sob o comando de Ortiz e cobrou responsabilidade do treinador:
“É uma loucura. Ter que se apegar a essas barbaridades, a esse charlatanismo, sabendo que o time é um desastre. Por quê? Não faz o menor sentido. Sr. ‘Tano’ Ortiz, estou lhe dizendo na cara: não seja um charlatão.”
Com o clima quente nos bastidores, o Colo Colo tenta se reerguer para a sequência do campeonato, enquanto a cobrança da torcida e de ídolos do futebol local segue aumentando.






































































































































