Botafogo tem interesse na contratação de lateral do Fluminense

Diretoria do time de General Severiano monitora a situação de promissor jogador da base tricolor

Botafogo monitora a situação do lateral-direito Júlio Fidelis, que busca novas oportunidades com Zubeldía no Fluminense

Júlio Fidelis em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)
Júlio Fidelis em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Botafogo já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. De olho em fortalecer ainda mais seu elenco, o clube carioca fez uma sondagem visando a contratação do lateral-direito Júlio Fidelis, do Fluminense. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Amaral, do canal “Raiz Tricolor”.

MAIS DETALHES

O Botafogo buscou informações sobre Júlio Fidelis em contato direto com André Cury, empresário do jogador de 18 anos. Apesar do interesse inicial, a tendência é que a negociação não seja fácil, já que o Fluminense não tem interesse em vender o atleta neste momento, ainda mais para um rival.

Júlio Fidelis começou a receber oportunidades no time principal sob o comando de Renato Gaúcho e teve boas atuações, mas ainda é considerado a terceira opção do setor, que conta com Samuel Xavier, titular e reserva imediato, respectivamente. Ele ainda busca suas primeiras chances com Luís Zubeldía. Em junho deste ano, o atleta renovou seu contrato com o Fluminense até o fim de 2028. Nesta temporada, disputou cinco jogos pelo profissional e deu uma assistência.

NA MIRA DO GLORIOSO

No Botafogo, Júlio Fidelis disputaria a titularidade com Vitinho e Mateo Ponte. O primeiro é o principal nome do setor e recentemente ganhou oportunidades na seleção brasileira. Ele foi procurado este ano pelo Burnley, da Inglaterra, clube pelo qual atuou antes de chegar em General Severiano, mas a diretoria não quis abrir conversas.

Por outro lado, Ponte recebeu proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, na última janela de transferências. O uruguaio sinalizou interesse em permanecer no Botafogo para a sequência da temporada. Recentemente, ele renovou seu contrato com o time comandado por Davide Ancelotti até julho de 2028.