Série B: Atacante do Criciúma lamenta lesão em estreia: "Momento difícil"

O jogador, de apenas 22 anos, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo logo em sua estreia pelo clube

Revelado pelo Corinthians, Cauê Santos estava defendendo o Lommel, da Bélgica, antes de ser contratado pelo Criciúma

Atacante do Criciuma lamenta lesao em estreia
Cauê Santos se lesionou contra a Chapecoense - Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 20 (AFI) – O atacante Cauê Santos, do Criciúma, vive um momento de superação fora dos gramados. O jogador, de apenas 22 anos, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo logo em sua estreia pelo clube, na partida contra a Chapecoense, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no início de setembro.

O incidente ocorreu poucos minutos após sua entrada em campo. Cauê precisou deixar o jogo imediatamente e, após exames, foi constatada a gravidade da lesão. O atleta passou por cirurgia e deve ficar afastado por até seis meses, ficando fora do restante da temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MOMENTO RUIM

Mais de um mês após o procedimento, Cauê quebrou o silêncio e falou sobre o momento delicado em suas redes sociais. O atacante descreveu a frustração de se machucar logo em sua estreia com a camisa tricolor.

“Foi um pouco difícil de entender. Ali os médicos já haviam falado que tinha rompido, já não sentia o tendão. Tinha acabado de chegar, estava ansioso para jogar, foi um momento difícil” afirmou o atleta.

Mesmo abalado, o jogador demonstrou confiança na recuperação e prometeu voltar ainda mais forte. “Agora é ter paciência, me recuperar bem e voltar para dar alegria ao torcedor, que é o que eu mais quero”, completou.

JOVEM PROMESSA

Revelado pelo Corinthians, Cauê Santos estava defendendo o Lommel, da Bélgica, antes de ser contratado pelo Criciúma. O clube catarinense adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato válido até janeiro de 2028.

A diretoria e o departamento médico do Tigre acompanham de perto a recuperação do atacante, considerado uma peça importante para o futuro do projeto do clube.

CENÁRIO

Mesmo sem poder contar com o reforço recém-chegado, o Criciúma segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O time ocupa a terceira colocação da Série B, com 54 pontos, e entra na reta final da competição em posição privilegiada.

Confira também: