Rio Branco-SP monta elenco para a disputa da Série A3

Com a confirmação do início do campeonato em 25 de janeiro, o clube planeja agendar a apresentação oficial do elenco para o final de novembro

O Tigre terá como técnico Antônio Carlos Guimarães, mais conhecido como Tuca Guimarães, que atuou como coordenador técnico durante a Copa Paulista de 2025

Rio Branco
Foto: Christian Guedes | Comunicação RBEC

Americana, SP , 20 (AFI) – O presidente do Rio Branco, Cláudio Bonaldo, afirmou em entrevista coletiva nesta semana que os preparativos da equipe de Americana seguem a todo vapor para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2026.

Em conversa com a página oficial do clube, a “Rio Branco TV”, o dirigente destacou que mais da metade do elenco já está contratada, embora os nomes ainda não tenham sido anunciados oficialmente. A previsão é de que a apresentação do grupo ocorra no final de novembro.

FALA, PROFESSOR

O Tigre terá como técnico Antônio Carlos Guimarães, mais conhecido como Tuca Guimarães, que atuou como coordenador técnico durante a Copa Paulista de 2025.

“Os preparativos a gente sempre começa assim que termina a Copa Paulista. Ainda não divulgamos muitos atletas, mas já temos uma grande quantidade de jogadores contratados. Precisamos ter cautela, mas já temos mais da metade do elenco formado”, afirmou Bonaldo.

Com a confirmação do início do campeonato em 25 de janeiro, o clube planeja agendar a apresentação oficial do elenco para o final de novembro, com o grupo praticamente completo.

“Será uma apresentação com o elenco praticamente fechado. Já temos mais da metade dos atletas contratados”, reforçou o presidente.

JOGOS NO DÉCIO VITTA

O Rio Branco mandará seus jogos no Estádio Décio Vitta, com partidas marcadas para às 15h aos sábados, e possivelmente no mesmo horário durante a semana. Bonaldo também comentou sobre a concorrência no mercado de jogadores nesta época do ano:

“Estamos concorrendo com vários clubes de excelência, tanto do cenário estadual quanto nacional. Mas, com certeza, estamos adiantados na montagem do elenco. Só não divulgamos ainda, mas em breve todos terão conhecimento dos nomes.”


ACESSO BATEU NA TRAVE

Em 2025, o Rio Branco chegou perto do acesso, mas foi eliminado nas semifinais, com derrotas para o Atlético Monte Azul por 1 a 0 e 2 a 1. Nas quartas de final, havia eliminado o Desportivo Brasil com um empate em 0 a 0 e uma vitória por 3 a 1.

Na primeira fase da Série A3, o time terminou em sexto lugar, com 23 pontos em 15 jogos — seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 25 gols marcados e 15 sofridos.

Na Copa Paulista, o desempenho foi mais discreto: sexto colocado no Grupo 3, com cinco pontos em dez jogos — cinco empates, cinco derrotas, seis gols a favor e 13 contra.