FPF, Prefeitura e Taubaté realizam cerca de 100 exames de mamografia gratuitos
As pacientes que não conseguiram atendimento no local, devido ao limite diário, terão o agendamento garantido na rede municipal de saúde
A ação contou com o apoio da Prefeitura de Taubaté e do Esporte Clube Taubaté, proporcionando cerca de 100 exames de mamografia gratuitos para mulheres da cidade
Taubaté, SP , 20 (AFI) – Nesta sexta-feira (17), Taubaté recebeu pela primeira vez a carreta de mamografia do projeto “Marque Esse Gol”, uma iniciativa da FPF (Federação Paulista de Futebol) em parceria com a Fundação Laço Rosa, em alusão ao Outubro Rosa.
A ação contou com o apoio da Prefeitura de Taubaté e do Esporte Clube Taubaté, proporcionando cerca de 100 exames de mamografia gratuitos para mulheres da cidade.
AGENDAMENTO GARANTIDO
As pacientes que não conseguiram atendimento no local, devido ao limite diário, terão o agendamento garantido na rede municipal de saúde.
Além dos exames, o projeto promoveu orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O atendimento incluiu check-in, triagem, realização da mamografia e a entrega de um código individual para acesso ao laudo e às imagens em até cinco dias úteis.
ORIENTAÇÕES
Após o recebimento do resultado, as pacientes são orientadas a procurar a unidade de saúde mais próxima para o acompanhamento necessário.
CRIADO EM 2016
Criado em 2016, o “Marque Esse Gol” percorre cidades paulistas com o objetivo de unir esporte e responsabilidade social, levando informação, prevenção e cuidado à população.
A passagem por Taubaté reforça o papel do futebol como instrumento de conscientização e promoção da saúde da mulher.






































































































































