Atlético-MG tenta melhorar ataque ineficaz e foca duelo na Sul-Americana
Galo sofre revés para o Timão por 1 a 0 e segue entre os ataques menos eficientes.
Corinthians bate Atlético-MG por 1 a 0 no Brasileirão 2025 e Galo sente falta de poder ofensivo, segundo Sampaoli.
São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Corinthians garantiu mais três pontos ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão 2025. O Galo voltou a demonstrar dificuldades no ataque e segue entre os times com menos gols da competição.
A equipe mineira pouco ameaçou o gol de Hugo Souza durante o primeiro tempo e, na etapa complementar, até acertou o travessão, mas não conseguiu balançar as redes. Logo após esse lance, o Corinthians abriu o placar e segurou o resultado até o apito final.
GALO SEM FORÇA
O técnico Jorge Sampaoli destacou novamente o problema ofensivo da equipe.
Segundo o treinador, “a principal dificuldade é a que vem se arrastando em todos os jogos. O último terço não consegue desnivelar, não consegue transformar volume em contundência. Assim se torna um pouco mais complicado”.
Com apenas 26 gols marcados em 28 jogos, o Galo amarga um dos piores ataques do Brasileirão. Sampaoli ainda ressaltou:
“Nós estávamos tendo um pouco de dificuldade no último terço com a pegada, com a contundência. Esse é o problema que tem a equipe. Se não tivesse, hoje, talvez, não terminaria derrotada”.
SUL-AMERICANA
Agora, o Atlético-MG precisa virar a chave e focar na Sul-Americana. O próximo compromisso é decisivo: o Galo enfrenta o Independiente del Valle, no Equador, pelas semifinais da competição continental, nesta terça-feira.
O treinador acredita que a solução passa pelo entrosamento e pela evolução individual dos atletas.
“Tem a ver com conexões e com a capacidade individual. Quando tivermos a possibilidade de melhorar nesse aspecto, seguramente teremos melhores resultados e finalizações.”





































































































































