Após grande campanha, Júnior Rocha agradece ao Caxias e entra na mira de clubes
A boa campanha na primeira fase reacendeu a paixão da torcida, que passou a comparecer em peso aos jogos e empurrou o time até o fim da competição
Contratado em abril, na terceira rodada da Série C, o treinador comandou o time em 25 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Sob seu comando, o Caxias marcou 28 gols
Caxias do Sul, RS , 20 (AFI) – O técnico Júnior Rocha encerrou seu ciclo no Caxias. O treinador comunicou sua saída do time gaúcho no último sábado (18) e já retornou ao estado de São Paulo, onde começa a projetar a temporada de 2026.
Com uma excelente campanha na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, liderando a competição e chegando ao quadrangular final, Júnior Rocha se reuniu com a diretoria grená no sábado e definiu sua saída.
Contratado em abril, na terceira rodada da Série C, o treinador comandou o time em 25 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Sob seu comando, o Caxias marcou 28 gols e sofreu 25.
“Me despeço do Caxias cheio de gratidão. Foram seis meses de muito trabalho, entrega e dedicação total a um projeto que nos fez sonhar alto e acreditar até o fim. Nem sempre o resultado final traduz tudo o que foi construído, mas tenho certeza de que deixamos um legado de esforço, comprometimento e respeito pela camisa”, declarou o treinador.
BOA CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE
Quando chegou ao clube, Júnior Rocha sabia que o primeiro objetivo era garantir a permanência na Série C. No entanto, a equipe engrenou uma sequência invicta e chegou a oito vitórias seguidas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A boa campanha na primeira fase reacendeu a paixão da torcida, que passou a comparecer em peso aos jogos e empurrou o time até o fim da competição.
Agora, o treinador volta suas atenções à temporada de 2026, e seu nome já é especulado por pelo menos quatro clubes das Séries B e C, com quem chegou a ter conversas durante o campeonato.
“Agradeço de coração à diretoria pela confiança, aos atletas pela parceria e entrega diária, à comissão técnica e a todos os funcionários do clube, que fizeram parte dessa jornada com lealdade e profissionalismo. E, claro, um agradecimento especial à torcida — sempre apaixonada, presente e vibrante. Vocês foram fundamentais em cada passo dessa caminhada”, afirmou Júnior Rocha.
EXPERIÊNCIA
O acesso à Série B era um dos grandes objetivos do técnico, que tem se destacado nos últimos anos. Em 2013, em sua primeira experiência como treinador, ele conquistou o acesso com o Luverdense.
Em 2024, repetiu o feito com a Ferroviária, levando o time de Araraquara à Série B. No mesmo ano, também fez uma ótima campanha com a Internacional de Limeira, chegando às quartas de final do Campeonato Paulista.
CLUBES INTERESSADOS
Com sua saída do Caxias, Júnior Rocha já tem o nome ventilado em alguns clubes para a próxima temporada — entre eles, o Leão da Paulista, possível destino do técnico em 2026.






































































































































