Ancelotti enaltece triunfo do Botafogo com vários desfalques
O Fogão driblou os 12 desfalques na equipe para voltar a vencer no Brasileirão. O triunfo foi muito valorizado por Davide Ancelotti
O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Ceará por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o Ceará por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe alvinegra na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 46 pontos e ocupa a quinta posição. À frente estão Palmeiras e Flamengo, ambos com 61, Cruzeiro com 56 e Mirassol com 52.
FALA, PROFESSOR!
O Fogão driblou os 12 desfalques na equipe para voltar a vencer no Brasileirão. O triunfo foi muito valorizado pelo técnico Davide Ancelotti em entrevista coletiva pós-jogo.
– Quero parabenizar os jogadores pelo esforço de hoje. Ganhar aqui não é fácil. Foi uma vitória muito importante para nós. Apesar das dificuldades, é verdade que temos muitas dificuldades com os desfalques. O grupo sabe o objetivo que temos e está comprometido. O escudo que carregamos é pesado. Seguimos com confiança – disse o comandante botafoguense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DESFALQUES

Confira todos os desfalques do Botafogo na partida deste domingo: Neto, Kaio Pantaleão, Bastos, Alex Telles, Danilo, Montoro, Savarino, Nathan Fernandes e Arthur Cabral (lesão); Barrera (cedido à seleção colombiana sub-20); Barboza e Marlon Freitas (suspensão).
Além deles, Davide também perdeu o atacante Matheus Martins por dores na coxa aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca voltou a vencer fora de casa após quatro partidas.
ALVINEGRO 100% NO CASTELÃO EM 2025

O treinador do Botafogo destacou a dificuldade de jogar como visitante no Castelão, valorizando as duas vitórias do clube carioca no estádio cearense.
– Cada jogo tem uma história. Contra o Fortaleza, eles ficaram com dez jogadores ainda aos cinco minutos de jogo. Hoje foi um jogo mais equilibrado, onde tivemos a oportunidade de fazer gol.
Quando temos vantagem no placar, é sempre mais fácil, um pouco mais difícil quando o time oponente faz o primeiro gol. Não é fácil jogar aqui e estou muito feliz pela sequência de resultados que temos aqui (Castelão) – completou o técnico do Botafogo.






































































































































