Botafogo-SP 2 x 2 Cuiabá - Pantera e Dourado ficam no empate
Carlos Alberto colocou o Dourado na frente duas vezes, mas Ericson e Wesley Dias definiram o empate em Ribeirão Preto
O Botafogo recebeu o Cuiabá na noite deste domingo (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a dupla empatou por 2 a 2
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Botafogo recebeu o Cuiabá na noite deste domingo (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a dupla empatou por 2 a 2 em duelo de opostos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Carlos Alberto foi o herói cuiabano, enquanto Ericson e Wesley Dias definiram a igualdade no placar.
O empate mantém o Botafogo no Z-4, na 18ª colocação, agora com 34 pontos, três atrás da Ferroviária, primeiro clube fora da zona. Próximo da outra ponta, o Cuiabá briga pelo acesso, aparecendo na oitava posição, com 50 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DUAS VEZES CARLOS ALBERTO
Precisando de um resultado urgente, o Botafogo deu o primeiro golpe da partida no primeiro minuto, com Leandro Maciel ganhando campo e batendo de longe, mas Luan Polli espalmou. A resposta do Cuiabá veio com duas bolas na trave, primeiro em um cruzamento venenoso, e depois com batida colocada de David.
O gol visitante amadureceu e enfim saiu aos 19 minutos, depois que Nathan inverteu bola pro lado esquerdo e Max dominou com maestria, pra tirar do marcador, invadir a lateral da área e deixar Carlos Alberto na boa, completando da pequena área em 1 a 0.
O Botafogo precisou se soltar com a desvantagem no placar e, aos 28, Jefferson Nem soltou uma paulada de fora, mas Luan Polli foi buscar. No lance em sequência, a bola sobrou pra Alejo Dramisino, e o meio campista encontrou Ericson, pro zagueiro cabecear e empatar o jogo, aos 29.
O goleiro voltou a brilhar do lado cuiabano na cabeçada de Gabriel Barros, e a solidez defensiva deu resultado quando o ataque foi efetivo. Aos 49, Carlos Alberto utilizou bem o corpo, tocou pra Juan Christian e recebeu de volta pra tirar do goleiro e anotar o 2 a 1, no último lance da primeira metade.
JOGO MORNO
As duas equipes voltaram sem mudanças para uma segunda etapa que começou morna. Mesmo depois das trocas iniciais – duas do Cuiabá e outras três do Botafogo, o jogo manteve a mesma intensidade abaixo do volume esperado.
Os cuiabanos picotaram o duelo com faltas e, pouco a pouco, gastaram o tempo. Mesmo assim, o empate quase saiu quando Vilar subiu de cabeça e completou cruzamento com muito perigo, mas a finalização foi fora. Logo em sequência, Carlos Alberto recebeu na área pra consagrar o hat-trick, mas parou em Victor Souza.
O duelo já parecia decidido até os momentos finais, dada a apatia do Botafogo. Mesmo assim, aos 45, Jonathan Cafú, que havia acabaEdo de entrar, recebeu pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou com perfeição pra Wesley Dias atacar a bola e cabecear pro fundo do gol, deixando tudo igual em 2 a 2.
AGENDA
Na 34ª rodada, o Botafogo joga na sexta-feira (24), às 19h, visitando o Novorizontino no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, enquanto o Cuiabá volta a campo recebendo o Remo, na Arena Pantanal, às 21h35.
FICHA TÉCNICA
-
Rodada:
- 33
-
Data:
- 19/10/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
-
Assistentes:
- Jose Moracy de Sousa e Silva (CE) Anderson da Silva Rodrigues (CE)
-
VAR:
- Adriano Barros Carneiro (MA)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo-SP: Wallison e Leandro Maciel
- Cuiabá: David Miguel, Sander, Luan Polli, Nathan, Jader e Lucas Mineiro
-
GOLS:
- Botafogo-SP: Ericson 29’/1T e Wesley Dias 45’/2T
- Cuiabá: Carlos Alberto 19’/1T e 49’/1T
-
Estádio:
- Santa Cruz
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)




































































































































