Londrina vai treinar pênaltis, diz técnico Roger Silva

Roger Silva viu jogo equilibrado e espera repetição em campinas, na decisão. Ele prometeu treinar pênaltis durante a semana.

O técnico Roger Silva aprovou o desempenho de seus jogadores. Mas ele espera a Ponte Preta mais agressiva no segundo jogo em Campinas.

Série C - 2025
Roger Silva aposta em 2º jogo equilibrado e título pode ser decidido nos pênaltis


Londrina, PR, 19 (AFI) – O Londrina também ficou satisfeito com o empate sem gols com a Ponte Preta no primeiro jogo final do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o título está aberto e ficará com o time que vencer o segundo jogo, programado para o próximo sábado (25), em Campinas. O técnico Roger Silva aprovou o desempenho de seus jogadores.

“Eu estou muito orgulhoso de tudo que eles (jogadores) fizeram, de como eles conduziram uma semana de êxtase, de um acesso, de algo que parecia tão distante. Não vou lembrar uma final que um goleiro não tenha defendido nenhuma bola e onde uma equipe foi tão superior à outra.”

O técnico do time paranaense lamentou não ter presenteado a torcida com uma vitória em casa, mas destacou a força do adversário e projetou um Londrina ainda mais forte no jogo decisivo.

“Fico feliz, queria dar esse presente ao nosso torcedor, uma vitória em casa, mas do outro lado tem um gigante que está brigando por um título e a gente também.
Eu saio esperançoso de que a gente possa fazer ainda melhor em Campinas.”

PONTE PRETA MAIS SOLTA E PÊNALTIS

Roger Silva também analisou a postura que espera da Ponte Preta no segundo confronto e citou a possibilidade de decisão nos pênaltis, caso o placar volte a ser igual em Campinas. Daí o campeão vai ser decidido nas cobranças de pênaltis.

“Acho que a Ponte Preta vai ter que se lançar um pouco, até porque está tudo aberto. Mas nós estamos preparados. Essa equipe pode brigar de igual para igual com qualquer um.

As penalidades, a gente vai trabalhar a partir de quarta-feira. É uma possibilidade e temos que estar prontos para tudo.

Nós vamos tentar analisar também os batedores do lado de lá. Já tive muita sorte naquele campo, já fui muito abençoado e espero que mais uma vez a sorte possa sorrir a nosso favor.”

Roger Silva foi ex-atacante revelado pela Ponte Preta. Depois passou por grandes clubes, como São Paulo, Palmeiras e Santos. Ano passado ele foi vice-campeão da Série C no comando do Athletic-MG. Agora busca o título com o Londrina.