Emerson Leão critica Neymar e diz que craque não vai à Copa do Mundo
Leão afirma que Neymar não se cuida e duvida de presença do camisa 10 na Copa.
Emerson Leão dispara contra Neymar, aponta falta de preparo físico e diz que craque não serve de exemplo.
Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos segue sem pressa para renovar com Neymar, que se recupera de mais uma lesão. O ex-técnico Emerson Leão não poupou palavras ao avaliar o momento do camisa 10: para ele, o meia-atacante não se cuida e dificilmente estará na Copa do Mundo de 2026.
Leão, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, afirmou que Neymar já não serve de exemplo e vê o craque sem condições de resolver os problemas do Peixe. Segundo o ex-treinador, a parte física é o grande obstáculo do jogador em 2025.
NEYMAR EM RECUPERAÇÃO
Atualmente, Neymar enfrenta a terceira lesão muscular do ano, agora no quadríceps, e só deve voltar aos treinos em novembro. Leão atribui as recorrentes contusões ao despreparo físico do atleta e reforça que o camisa 10 não tem mais os arranques de antes.
“Ele não deixou de saber jogar futebol. Só que ele exige dele hoje os arranques que ele tinha e não tem mais, porque ele está despreparado. Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas. Ele, na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue mais. Não consegue mais. Não tem mais a mesma reação muscular. A sequência de treinamento, não tem mais. Não é o mesmo atleta. Não adianta”, disparou Leão, lembrando sua trajetória como campeão do mundo em 1970 com a Seleção Brasileira.
LEÃO RELEMBRA ÍNICIO DE NEYMAR
Leão contou que já aconselhou Neymar no início da carreira, mas o meia-atacante teria ignorado.
“Ele iniciou como um craque maravilhoso. Eu me lembro que um dia que eu joguei contra o Santos, ele estava saindo, eu passei por ele e falei: ‘Olha, menino, nós vamos precisar de você na Copa do Mundo. Se cuida’. É a única coisa que ele não faz”, afirmou o ex-treinador.
Desde seu retorno ao Peixe em janeiro, Neymar disputou 21 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. O contrato do camisa 10 vai até 31 de dezembro, e o clube ainda não iniciou negociações para uma possível renovação antes do Mundial.






































































































































