Santos adia renovação com Neymar e foca recuperação do craque
Diretoria santista deixa renovação de Neymar para o fim do Campeonato Brasileiro.
Peixe aguarda recuperação de Neymar e só vai tratar renovação após o Brasileirão 2025.
Santos, SP, 17 (AFI) – O Santos decidiu adotar cautela e não tem pressa para renovar com Neymar. O clube entende que o momento é de priorizar a recuperação do camisa 10, deixando as conversas para depois do fim do Brasileirão 2025.
Mesmo com especulações sobre possíveis interesses de clubes do exterior, como Napoli e Inter Miami, a diretoria santista mantém a calma e acredita que permanecer na Vila Belmiro é o melhor caminho para o jogador no primeiro semestre de 2026.
O foco segue na tentativa de retorno do atacante à Seleção Brasileira, após um início empolgante no Paulistão e expectativas não alcançadas na temporada.
RENOVAÇÃO DO SANTOS EM PAUTA
As negociações por um novo acordo só devem ser retomadas em dezembro, após a plena recuperação de Neymar e o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Internamente, a avaliação é que o atleta precisa ganhar sequência e mostrar serviço antes da Copa do Mundo.
No meio do ano, o estafe do jogador chegou a cogitar uma transferência para fora do país, respeitando o compromisso informal de não atuar por outro clube brasileiro.
Apesar disso, não houveram propostas concretas pelo camisa 10, que prorrogou seu contrato até 31 de dezembro.
NEYMAR E SALÁRIOS
O alto custo mensal de Neymar, entre salários e impostos, segue sendo um desafio para o Peixe. Existe ainda um acordo de pagamento de R$ 85 milhões até o final de 2026, e a tendência é que pelo menos os vencimentos sejam renegociados em caso de renovação.
Na atual temporada, o craque disputou 21 partidas, balançou as redes seis vezes e deu três assistências, mantendo sua importância para o elenco santista.






































































































































