Série C: Guarani rescinde contrato com 2 atletas para 2026

O Bugre acertou duas saídas, liberando atletas pouco utilizados

O Guarani começou a reformulação do elenco para a temporada de 2026.

Vinicius Kauê - Foto: Raphael Silvestre/Guarani
Vinicius Kauê - Foto: Raphael Silvestre/Guarani

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani começou a reformulação do elenco para a temporada de 2026. O Bugre acertou duas saídas, liberando atletas pouco utilizados. A informação é do jornalista Lucas Rossafa.

O Alviverde rescindiu o contrato com Vinícius Kauê. Fora dos planos para próxima temporada, lateral-esquerdo encerra passagem pelo Bugre ao término da Série C do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

KAUÊ VINÍCIUS

Foto: Raphael Silvestre
Foto: Raphael Silvestre

Ala fica livre no mercado para buscar novo destino na janela. Criado na base do Athletico, Kauê tinha vínculo vigente junto ao Alviverde até 30 de abril de 2026, pouco depois do fim do Campeonato Paulista.

Em dois anos no Brinco de Ouro da Princesa, o defensor participou de 14 jogos com a camisa do Guarani, sem contribuir com gol ou assistência.

JOGOU A COPA PAULISTA

Neste ano, Vinícius atuou em nove de dez partidas do Bugre na Copa Paulista, competição na qual foi titular absoluto sob comando técnico de Marcelo Cordeiro.

A performance insatisfatória motivou o Conselho de Administração a romper o contrato de forma antecipada.

LÉO COLTRO

Foto: Raphael Silvestre
Foto: Raphael Silvestre

Além dele, o Guarani decidiu não renovar o contrato com Léo Coltro, devolvendo o defensor ao Porto Vitória.

Emprestado pelo clube capixaba até 30 de outubro de 2025, zagueiro é liberado pelo Conselho de Administração e encerra ciclo no Bugre após eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.

POUCO ESPAÇO NO GUARANI

Anunciado como reforço em abril, defensor participou de apenas sete partidas pelo Alviverde na temporada e contribuiu com um gol.

Sem espaço no elenco principal, Léo ‘desceu’ ao time B para disputa da Copa Paulista entre junho e julho e não está nos planos para 2026.

Confira também: