Paulistão A4 mantém formato e promete nova edição equilibrada em 2026
A competição começa no dia 01 de fevereiro e terá todos os jogos transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube. A decisão está marcada para 10 de maio.
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Paulista A4
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quarta-feira (15) o conselho técnico do Paulistão A4 de 2026, em evento na sede da entidade acompanhado pelo Portal Futebol Interior. A competição começa no dia 01 de fevereiro e terá todos os jogos transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube. A decisão está marcada para 10 de maio.
O formato será mantido após o bom desempenho da edição inaugural em 2024. Os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam ao mata-mata. Quartas, semifinais e final terão jogos de ida e volta, com critério de melhor campanha para desempate.
As equipes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto os atletas da Lista B tem inscrições ilimitadas.
Além da disputa pelo título, a competição carrega peso duplo: os dois finalistas garantem acesso ao Paulistão A3 de 2026, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados à Segundona Paulista, o quinto escalão do futebol estadual.
O equilíbrio deve ser novamente a marca do torneio. A manutenção do modelo favorece o desenvolvimento técnico das equipes e oferece sequência de calendário para clubes tradicionais e emergentes.
OS TIMES!
Entre os participantes estão Araçatuba, Barretos, Colorado Caieiras, Comercial, Ecus, Inter de Bebedouro, Jabaquara, Joseense, Lemense, Nacional, Penapolense, São Caetano, São-Carlense, Taquaritinga, Tanabi e Vocem. Nenhum clube desistiu da disputa — algo que chegou a ser cogitado.
Com nomes de tradição como São Caetano e Comercial, e outras equipes que vêm se estruturando nos últimos anos, o Paulistão A4 promete ser mais uma vitrine importante do futebol paulista. A expectativa é de um campeonato competitivo e de bom nível técnico, reforçando a consolidação do novo formato implantado pela FPF.






































































































































