Paulistão A4 mantém formato e promete nova edição equilibrada em 2026

A competição começa no dia 01 de fevereiro e terá todos os jogos transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube. A decisão está marcada para 10 de maio.

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Paulista A4

Captura de Tela 2025 10 15 as 14.40.49
Troféu do Pauistão A4

Campinas, SP, 15 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta quarta-feira (15) o conselho técnico do Paulistão A4 de 2026, em evento na sede da entidade acompanhado pelo Portal Futebol Interior. A competição começa no dia 01 de fevereiro e terá todos os jogos transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube. A decisão está marcada para 10 de maio.

O formato será mantido após o bom desempenho da edição inaugural em 2024. Os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam ao mata-mata. Quartas, semifinais e final terão jogos de ida e volta, com critério de melhor campanha para desempate.

As equipes poderão inscrever 26 atletas na Lista A, enquanto os atletas da Lista B tem inscrições ilimitadas.

Além da disputa pelo título, a competição carrega peso duplo: os dois finalistas garantem acesso ao Paulistão A3 de 2026, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados à Segundona Paulista, o quinto escalão do futebol estadual.

O equilíbrio deve ser novamente a marca do torneio. A manutenção do modelo favorece o desenvolvimento técnico das equipes e oferece sequência de calendário para clubes tradicionais e emergentes.

OS TIMES!

Entre os participantes estão Araçatuba, Barretos, Colorado Caieiras, Comercial, Ecus, Inter de Bebedouro, Jabaquara, Joseense, Lemense, Nacional, Penapolense, São Caetano, São-Carlense, Taquaritinga, Tanabi e Vocem. Nenhum clube desistiu da disputa — algo que chegou a ser cogitado.

Com nomes de tradição como São Caetano e Comercial, e outras equipes que vêm se estruturando nos últimos anos, o Paulistão A4 promete ser mais uma vitrine importante do futebol paulista. A expectativa é de um campeonato competitivo e de bom nível técnico, reforçando a consolidação do novo formato implantado pela FPF.