Serie B: Cuiabá, do técnico Eduardo Barros, vence o líder e se aproxima do G-4

O Dourado volta a campo no próximo domingo (19), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 33ª rodada

O treinador chegou ao seu 11º jogo no comando do Cuiabá, conquistando sua quarta vitória atuando na Arena Pantanal — onde o clube figura entre os quatro melhores mandantes da competição

Cuiabá
Foto: Divulgação

Cuiabá, MT , 13 (AFI) – O Cuiabá continua firme na luta pelo acesso à Série A. Sob o comando do jovem treinador Eduardo Barros, o time se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o líder da competição, o Coritiba-PR, e segue na cola do G-4, buscando uma vaga na elite do Brasileirão.

O JOGO

Após a derrota para o Novorizontino, na 31ª rodada, o Cuiabá voltou a jogar diante de sua torcida na Arena Pantanal. Na noite deste domingo (12), recebeu o Coritiba, que vinha embalado por três vitórias consecutivas.

Logo no início do jogo, a equipe cuiabana começou a criar chances. Com apenas três minutos, Alisson Safira quase abriu o placar, mas foi aos cinco minutos que o atacante não desperdiçou e fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas acabou chutando para fora.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Dourado teve pelo menos mais quatro oportunidades claras de gol, mas não conseguiu converter. Ainda assim, garantiu a vitória, que fez o time saltar da 9ª para a 6ª posição, ficando a apenas três pontos do G-4. O Goiás, que ocupa a 4ª colocação, soma 52 pontos.

“Uma vitória muito importante para nossas pretensões na busca pelo G-4. Vínhamos de uma boa sequência de nove jogos de invencibilidade, mas sofremos uma derrota para o Novorizontino. Agora é olhar para frente, temos outra decisão contra o Botafogo fora de casa, e vamos em busca dos nossos objetivos, jogo a jogo”, disse o técnico Eduardo Barros.

SITUAÇÃO

O treinador chegou ao seu 11º jogo no comando do Cuiabá, conquistando sua quarta vitória atuando na Arena Pantanal — onde o clube figura entre os quatro melhores mandantes da competição.

O Dourado volta a campo no próximo domingo (19), diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.