Técnico do Náutico valoriza acesso na Série C: "Sabia não ser fácil"
Hélio dos Anjos comenta que tomada de decisões, contestadas ou não, foram importantes para Timbu ascender à Série B de 2026
Náutico tem boa atuação frente ao Brusque e consolida vaga na Segundona de 2026 ao vencer jogo eletrizante
Recife, PE, 11 (AFI) – O Náutico encerrou a atual temporada com saldo positivo. Neste sábado, o Timbu foi valente do início ao fim, dentro dos Aflitos, e levou a melhor sobre o Brusque por 2 a 1, confirmando desta maneira o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro.
COMANDANTE ENALTECE
Bastante satisfeito com o resultado positivo e a ascensão à Segundona em 2026, Hélio dos Anjos exaltou o empenho coletivo, seja de pessoas do staff do Náutico, seja de quem esteve em campo. Hélio também fez questão de citar ainda o antecessor Marquinhos Santos, destacando principalmente suas tomadas de decisão para a equipe.

“Agradecer a todos que acreditaram em nossas decisões, mesmo que tenham sido contestadas. Fui contratado para trazer o acesso, que sabia não ser fácil. Temos que lembrar quem começou a atual temporada e a importância destes para o que alcançamos. Não tenho medo de tomar uma decisão, sendo esta criticada ou não”, declarou o comandante.
SITUAÇÃO ALVIRRUBRA
O Timba, apesar de comemorar a vaga na Série B, encerra as atividades futebolísticas em 2025, pois não conquistou um lugar na final da Terceirona, ficando na vice-liderança do Grupo B somando oito pontos. Em meio ao período de férias e pré-temporada, o Náutico terá a realização da eleição em dezembro, que será determinante na permanência de seu treinador: “Se a oposição ganhar, não fico”, concluiu.






































































































































