BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Majestoso lotado no dérbi, mas foi-se o tempo que isso ganhava jogo

Exemplos recentes estão aí na própria Série C do Brasileiro, quando Ponte Preta e Guarani se impuseram diante do Náutico, em Recife.

Hoje em dia, com segurança do policiamento, o barulho entra por um ouvido e sai por outro para o adversário, com a maior naturalidade.

Série C - 2025
Majestoso recebeu, quinta-feira (9), campanha Outubro Rosa

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 9 (AFI) – Estão falando que 16 mil ingressos já foram vendidos para o dérbi campineiro, programado às 17h deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.

Pois é, outrora dizia-se que o barulho das arquibancadas e sociais ajudava a fazer a diferença.

Sim, isso ocorria porque só faltava o torcedor tentar pular o alambrado e invadir o gramado.

Hoje, com segurança do policiamento, o barulho entra por um ouvido e sai por outro para o adversário, com a maior naturalidade.

Antes, o fator campo ajudava a fazer a diferença, porque era mal cuidado e o adversário estranhava um buraco aqui e outro acolá; um piso duro em que a bola quicava demasiadamente e fugia do controle dos atletas.

Hoje, não há tanta desigualdade sobre as condições dos gramados e, assim, nem sempre os mandantes levam vantagem.

JOGOS EM RECIFE

Exemplos recentes estão aí, quando Ponte Preta e Guarani se impuseram diante do Náutico, em Recife.

A Ponte Preta ganhou o último dérbi no Estádio Brinco de Ouro lotado, com 19.363 presentes, sendo 17.973 pagantes.

Claro que jogar na própria casa dá uma sensação mais confortável, mas longe de imaginar que isso se transforma em favoritismo.

__________
ÁUDIO SOBRE JOSÉ CÉLIO

O espaço de áudio do Blog do Ari foi acionado mais uma vez e agora para o adeus ao ex-radialista e advogado José Célio de Andrade.

Ele morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos de idade, e o histórico dele no rádio de Campinas, na antiga Educadora, é contado neste link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ .