XV de Piracicaba tem média superior a 7 mil torcedores por jogo no mata-mata da Copa Paulista
O menor público do XV no ano foi registrado no dia 8 de março, com 1.772 torcedores, na derrota por 3 a 1 para o Taubaté
Nos últimos três jogos em casa pela fase de mata-mata, o clube levou ao estádio um total de 22.634 torcedores, com uma média de 7.554 por partida
Piracicaba, SP , 09 (AFI) – O estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, será palco, neste sábado (11), às 18h, da grande final da Copa Paulista de 2025, entre XV de Piracicaba e Primavera de Indaiatuba.
A partida promete registrar o maior público da temporada. Segundo informou a assessoria do XV, mais de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Um dos destaques desta campanha é o forte apoio da torcida quinzista. Nos últimos três jogos em casa pela fase de mata-mata, o clube levou ao estádio um total de 22.634 torcedores, com uma média de 7.554 por partida, reforçando a força do Barão na reta final da competição.
MATA-MATA COM CASA CHEIA
Ao todo, o XV disputou 17 partidas no Barão de Serra Negra em 2025, somando as participações na Série A2 e na Copa Paulista, com destaque para os jogos da fase eliminatória, que registraram os melhores públicos do ano.
De acordo com dados do borderô da Federação Paulista de Futebol, o maior público da temporada até agora ocorreu na semifinal da Copa Paulista, no dia 27 de setembro, quando 12.628 torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o Comercial, gerando uma renda de R$ 233.225,00.
O terceiro maior público foi registrado no dia 13 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, com 6.243 torcedores presentes. Já o quarto maior aconteceu no triunfo por 2 a 0 sobre o Araçatuba, em 30 de agosto, com 4.123 pessoas nas arquibancadas.
OUTROS PÚBLICOS NA COPA PAULISTA
Além dos confrontos do mata-mata, o XV também contou com bons públicos nos demais jogos da Copa Paulista em casa:
- 2.172 torcedores – Vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco
- 2.015 torcedores – Vitória por 1 a 0 sobre o Guarani
- 1.781 torcedores – Vitória por 2 a 1 sobre o São Bento
- 1.966 torcedores – Vitória por 1 a 0 sobre o Paulista
- 1.456 torcedores – Empate em 1 a 1 com o Primavera
NÚMEROS NA SÉRIE A2
Na Série A2 do Campeonato Paulista, o maior público do XV também aconteceu na fase de mata-mata, na vitória por 1 a 0 sobre o Capivariano, em 15 de março, com 3.756 torcedores.
Outros destaques de público na competição:
- 3.307 torcedores – Vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente
- 3.102 torcedores – Vitória por 2 a 0 sobre o Linense
- 3.004 torcedores – Vitória por 1 a 0 sobre o Santo André
Também superaram os 2 mil torcedores:
- 2.458 – Derrota por 1 a 0 para o Juventus
- 2.434 – Empate em 0 a 0 com o Ituano
- 2.347 – Empate em 0 a 0 com o São Bento
- 2.251 – Derrota por 2 a 1 para a Ferroviária
O menor público do XV no ano foi registrado no dia 8 de março, com 1.772 torcedores, na derrota por 3 a 1 para o Taubaté.






































































































































