Rony quebra jejum e volta a marcar pelo Atlético-MG após 23 partidas
Atacante do Galo balança as redes após 23 partidas e reacende confiança no ataque.
Rony quebra jejum de 23 jogos e volta a marcar pelo Atlético-MG na vitória sobre o Sport no Brasileirão.
Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Atlético-MG voltou a ver seu principal atacante balançar as redes. Depois de uma longa seca de 23 partidas sem marcar, Rony deixou sua marca no triunfo do Galo por 2 a 1 diante do Sport, pelo Brasileirão. O gol foi o terceiro dos mineiros na partida e colocou fim ao maior jejum do camisa 33 na carreira.
O atacante vinha passando por um momento delicado, sem marcar desde junho, quando fez seu último gol contra o Ceará.
O jejum anterior havia sido em 2020, com 22 jogos sem balançar a rede. O gol diante do Sport saiu após bela jogada de Biel, que preferiu o passe em vez da finalização, deixando Rony livre para empurrar para o gol vazio.
RONY DECISIVO
Com esse gol, Rony atingiu seu 11º tento na temporada e se consolidou como vice-artilheiro do Atlético-MG em 2025. O time também encerrou um incômodo período de quase dois meses sem gols de atacantes, desde o último tento de Hulk e Cuello na Copa Sul-Americana.
Após igualar a seca anterior em partida contra o Juventude, Rony desabafou:
“Vou continuar com a cabeça erguida, trabalhando. Eu sei que essa tempestade uma hora tem que acabar. Eu acredito que, com a fé, as coisas começarão a acontecer.”
ATACANTE QUEBRA SECA
Biel foi fundamental, recebendo lançamento e optando pelo passe para o companheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Atlético-MG volta a respirar aliviado com o fim do jejum dos seus homens de frente, que não marcavam desde o confronto contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana.






































































































































