MP recomenda fechamento da organizada do Londrina em jogo decisivo

Torcida organizada do Londrina terá sede fechada após recomendação do MPPR.

Órgão pede sede da Falange Azul fechada no confronto decisivo do Londrina pela Série C.

Londrina-2025
MP visa combater violência durante jogo decisivo. (Foto: Divulgação/Londrina)

Londrina, PR, 9 (AFI) – O Ministério Público do Paraná recomendou o fechamento da sede da Falange Azul, torcida organizada do Londrina, durante o duelo decisivo contra o São Bernardo, neste sábado, no VGD, válido pela Série C.

A medida ocorre após recentes episódios de confusão envolvendo torcedores do Tubarão e busca aumentar a segurança no estádio.

O MPPR instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade da organizada em casos de violência na cidade. A orientação é que a sede permaneça fechada e sem qualquer movimentação de torcedores a partir da meia-noite do dia do jogo, seguindo até seis horas depois do apito final.

O mesmo valerá para os próximos compromissos do Londrina como mandante.

LONDRINA E SEGURANÇA

Nos últimos meses, o clima esquentou no VGD. Torcedores invadiram o vestiário e agrediram jogadores e comissão técnica. Em julho, houve tentativa de emboscada a adversários, com ataques a escoltas policiais usando pedras e garrafas.

Diante desses episódios, o MPPR também determinou que o clube informe as medidas de segurança adotadas, envie imagens do circuito interno do estádio e documentos sobre a sede da torcida.

DECISÃO NO VGD

Na tabela da Série C, o Londrina lidera o grupo B com nove pontos e recebe o São Bernardo, vice-líder com seis, às 17h no VGD. O Caxias, lanterna com três, encara o Floresta, também com seis pontos, no Centenário. Todos têm chances de classificação.

Para garantir o acesso, o Tubarão precisa de uma vitória, empate ou até derrota por 1 a 0. Caso vença ou empate, o Londrina também carimba vaga na final da competição.

Confira também: