Colégio Vasco da Gama recebe prêmio por excelência na gestão
Premiação destaca a qualidade, acessibilidade e inovação do modelo desenvolvido especialmente para atletas das categorias de base do clube
Destaques como os meias Philippe Coutinho, Andrey Santos e Douglas Luiz passaram pelo Colégio Vasco da Gama
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Colégio Vasco da Gama conquistou um importante reconhecimento ao ser agraciado com o Prêmio Excelência na Gestão, entregue pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro em cerimônia realizada na última sexta-feira.
A premiação destaca a qualidade, acessibilidade e inovação do modelo educacional desenvolvido especialmente para atletas das categorias de base do Vasco. O projeto se destaca por adaptar métodos e horários de ensino à intensa rotina esportiva dos jovens que treinam e competem em alto nível.
FORMAÇÃO DE ATLETAS E ESTUDANTES
Fundado em março de 2004, o Colégio Vasco da Gama já recebeu mais de cinco mil esportistas e atualmente atende 160 alunos, do 6º ao 3º ano do Ensino Médio, sendo 95% deles jogadores de futebol. A instituição, no entanto, também abre as portas para atletas de outras modalidades, como a natação, onde cinco alunas mulheres marcam presença. O único critério para estudar ali é ser atleta do Vasco da Gama.
Entre os alunos que já passaram pelas salas do colégio, diversos nomes se destacam no futebol brasileiro e internacional, como Philippe Coutinho, Andrey Santos, Alex Teixeira, Allan Kardec, Souza, Paulinho, Douglas Luiz, Luan Garcia, Marlon Gomes, Eguinaldo, Mateus Vital e Talles Magno.
REFERÊNCIA NO FUTEBOL CARIOCA
De acordo com o vice-presidente de História e Responsabilidade Social do clube, Raphael Pulga, o prêmio simboliza o amadurecimento de um projeto que passa por profundas transformações.
“Realizamos mudanças profundas de estrutura, de cultura e, principalmente, de mentalidade. Nos aproximamos dos alunos, das famílias e da gestão da base, fortalecendo os laços que fazem do Colégio uma referência”, afirmou o dirigente.
FOCO TOTAL
Embalado pelo triunfo por 4 a 3 sobre o Vitória, o Vasco voltará a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Castelão, a partir das 21h30.
O Cruzmaltino é o 11° colocado, com 33 pontos, enquanto o Leão do Pici ocupa a 18ª posição, com 24 pontos, quatro atrás do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.






































































































































