Presidente do Barra fala sobre o acesso e já planeja 2026

A semana também começou com boas notícias para a torcida. O clube anunciou a renovação de contrato com o camisa 10, Elvinho

O presidente também revelou que a classificação para a Copa do Brasil foi uma surpresa para o clube, em razão da mudança no calendário da CBF

Barra
Foto: Tiago Winter / Barra FC

Mirassol, SP , 08 (AFI) – O presidente do Barra Futebol Clube, Benê Sobrinho, destacou a grande temporada do time catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, que culminou com o título nacional no último fim de semana, diante do Santa Cruz, na Arena Barra, em Itajaí (empate por 0 a 0).

O dirigente do Pescador conversou com exclusividade com o Futebol Interior e falou sobre os planos do clube para 2026, quando disputará a Copa do Brasil, a Série C e a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense.

“Estamos ainda desfrutando desses primeiros dias após o acesso à Série C e do título da Série D. Mas, claro, já com a responsabilidade de saber que 2026 está logo ali. O estadual começa nas primeiras semanas do ano, depois vem a Série C e a Copa do Brasil, que é a nossa cereja do bolo”, comentou Benê Sobrinho.

SURPRESA COM VAGA NA COPA DO BRASIL

O presidente também revelou que a classificação para a Copa do Brasil foi uma surpresa para o clube, em razão da mudança no calendário da CBF.

“Vamos dizer assim: a gente não contava com essa vaga antes da mudança no calendário feita pela CBF para 2026. Foi uma novidade que recebemos com comemoração, mas também com responsabilidade. Agora precisamos nos organizar e reconfigurar nossa agenda de trabalho para o próximo ano”, destacou o dirigente.

ORÇAMENTO E ELENCO PARA 2026

Benê Sobrinho projetou os desafios para 2026, incluindo o orçamento, a necessidade de adaptações na Arena Barra, que tem capacidade para apenas 5.500 pessoas — abaixo dos 10 mil exigidos pela CBF para partidas da Copa do Brasil — e a montagem do elenco para uma temporada com múltiplas competições.

“Claro que o acesso influencia no orçamento, mas precisamos ser ainda mais criativos para encontrar soluções para a questão do estádio. E, ao mesmo tempo, trabalhar na melhor construção do elenco, aproveitando atletas que permanecerão e também jogadores da base. O trabalho segue, com a diferença de que, pelo menos nesses primeiros dez ou quinze dias, vamos estar um pouco mais descontraídos — mas não menos responsáveis”, finalizou.


RENOVAÇÃO COM O CAMISA 10

A semana também começou com boas notícias para a torcida. O clube anunciou a renovação de contrato com o camisa 10, Elvinho, um dos grandes destaques do time na campanha do título brasileiro da Série D de 2025.

Aos 33 anos, Elvinho foi protagonista com 7 gols e 3 assistências na competição e conquistou a torcida do Pescador. Seu novo contrato vai até o final da temporada 2026.

Além de Elvinho, o clube também confirmou a renovação com o atacante Cléo Silva. Com 35 anos, Cléo foi outro nome importante na conquista. Ele disputou 20 partidas, somou 14 vitórias e segue com o Barra até o fim de 2026.


SAÍDA DE ZAGUEIRO

Em contrapartida, o zagueiro Wesley Matos está de saída. O clube comunicou o encerramento do vínculo com o jogador, que teve papel fundamental na campanha do Campeonato Catarinense de 2024, chegando até as semifinais.

Wesley marcou gols nos dois confrontos contra o Criciúma — tanto na ida quanto na volta — e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série C e o título da Série D em 2025, garantindo ainda a vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil.

“Wesley fez parte de um dos ciclos mais marcantes da história do Pescador, defendendo o clube com entrega e liderança ao longo das duas últimas temporadas. O Barra FC agradece profundamente a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento do atleta durante sua passagem. Foram dois anos de entrega, gols importantes, momentos inesquecíveis e conquistas que ficarão para sempre na memória do clube e da torcida”, diz a nota oficial.