Ituano garante renovações e faz empréstimo milionário para pagar salários em 2025

Clube acerta contratos e se movimenta nos bastidores para manter elenco e pagar salários.

Ituano renova com jogadores e aprova empréstimo de R$ 1,8 milhão para quitar salários em 2025.

Ituano-2025
Ituano promete pagar salários e se prepara para 2026. (Foto: Matheus Weschenfelder/Ypiranga)

Itu, SP, 3 (AFI) – O Ituano confirmou a renovação de contrato com o goleiro Wesley Borges e o zagueiro Carlão para a temporada 2026. Nos bastidores, os gestores Juninho Paulista e Paulo Silvestri também receberam autorização do Conselho Deliberativo para buscar um empréstimo de R$ 1,8 milhão. O valor será destinado ao pagamento dos salários do elenco em 2025.

A aprovação foi obtida em sessão extraordinária realizada na última semana. Segundo o clube, a responsabilidade pelo pagamento futuro do empréstimo será dos próprios gestores, sem comprometer as finanças do Galo de Itu. A empresa Dimache, que administra o clube desde 2009, ficará encarregada de buscar o crédito. O contrato de gestão permite esse tipo de operação enquanto a SAF não é oficializada.

ITUANO E SAF: CENÁRIO ATUAL

Em agosto de 2024, os sócios aprovaram a transformação do Ituano em Sociedade Anônima do Futebol. A SAF, porém, ainda não foi formalizada, pois o processo demanda registros e burocracias cartoriais, incluindo a criação do novo CNPJ. O clube segue com a gestão tradicional enquanto aguarda o desfecho dessa etapa.

Após os rebaixamentos no Paulistão e na Série B do Campeonato Brasileiro em 2024, Juninho Paulista classificou a situação como “desastre financeiro” diante da queda nas receitas provenientes de cotas de competição. Em 2025, o Ituano não obteve acessos e vai disputar novamente a Série A2 do Paulista e a Série C do Brasileiro.

ELENCO DO ITUANO

De olho em 2026, o Ituano já renovou com nomes como Matheus Mancini, Carlão, Wesley, Dal Pian, Victor Reis, Felipe Muranga e Fernando Canesin. O elenco ainda conta com Lipe Gadol, Neto Berola, Osman, Matheus Maia, Gabriel Razera, Zé Carlos, além do goleiro Saulo e do atacante Bruno Alves, ambos em recuperação de lesão.

Por outro lado, dez atletas deixam o clube, incluindo Vagner, Nathan Silva, Gustavo Silva, Luis Felipe e Walterson, que tiveram contratos rescindidos. Dija, Grigor, Thiago Moraes, Léo Passos e Vinícius Popó, que estavam por empréstimo, retornam aos seus clubes de origem. O Ituano também apresentou proposta para a permanência do técnico Mazola Júnior, mas o acordo ainda não foi fechado.

Confira também: