Disputa pela artilharia agita a final da Série D, em Itajaí
Atualmente defendendo o ABC de Natal, Ronaldy disputou 19 jogos pela Tuna Luso e segue no topo da artilharia da Série D
Quem pode ameaçar essa liderança é Renan Bernabé, de 21 anos, atacante do Barra. Ele soma 9 gols em 23 partidas e terá neste sábado a chance de igualar ou até ultrapassar
Itajaí, SC , 03 (AFI) – Além da luta pela taça do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Barra e Santa Cruz, neste sábado, em Itajaí (SC), a decisão reserva uma disputa particular que chama a atenção: a briga pela artilharia do torneio.
O atacante Ronaldy, ex-Tuna Luso-PA, lidera a tabela de goleadores com 10 gols. O jogador de 28 anos deixou sua marca mesmo após a eliminação precoce de sua equipe, que caiu ainda na segunda fase dos mata-matas, diante do Maranhão (2 a 0 e 4 a 1, em agosto).
RONALDY
Atualmente defendendo o ABC de Natal, Ronaldy disputou 19 jogos pela Tuna Luso e segue no topo da artilharia da Série D.
BERNABÉ NA COLA
Quem pode ameaçar essa liderança é Renan Bernabé, de 21 anos, atacante do Barra. Ele soma 9 gols em 23 partidas e terá neste sábado a chance de igualar ou até ultrapassar o concorrente.
Revelação do futebol brasileiro em 2024, Renan iniciou a carreira no Guarani, atuou pelo Figueirense entre 2022 e 2024 — onde marcou 30 gols somando base e time principal — e hoje é um dos principais nomes da equipe catarinense.
OUTROS JOGADORES
Além deles, outros jogadores que também marcaram nove gols, como Marcelo Toscano (ASA de Arapiraca) e Giovane Gomez (São José), não têm mais chances de disputar o posto, pois suas equipes já foram eliminadas da competição.






































































































































