Goleiro do Grêmio Prudente elogia desempenho do time na Copa Paulista
Apesar da excelente campanha, João Paulo lamentou a eliminação do Prudente nas semifinais, nos pênaltis, diante do Primavera
Aos 29 anos, João Paulo iniciou sua trajetória na base do Osasco Audax, em 2011. Depois, passou pela tradicional escola de goleiros do Palmeiras entre 2014 e 2016
Presidente Prudente, SP , 01 (AFI) – Uma verdadeira muralha na meta do Gavião Carcará durante a Copa Paulista, o goleiro João Paulo foi um dos grandes destaques do Grêmio Prudente, que teve uma das defesas menos vazadas da competição: apenas nove gols sofridos em 22 jogos.
FALA, PAREDÃO
Apesar da excelente campanha, João Paulo lamentou a eliminação do Prudente nas semifinais, nos pênaltis, diante do Primavera. O time foi derrotado por 5 a 4 nas cobranças, após cada equipe vencer uma das partidas do confronto.
“Estou triste, mas, ao mesmo tempo, muito orgulhoso de ter feito parte desse grupo — um grupo de homens, que você viu aí em campo. Não deixamos de acreditar em nenhum momento. Mesmo com o revés, continuamos correndo atrás do resultado, buscamos a todo instante, e infelizmente foi para os pênaltis. Aí, quem tem um pouco mais de tranquilidade e frieza na cobrança acaba levando a melhor. Tentamos, mas saímos de cabeça erguida. Estamos no caminho certo”, disse João Paulo em entrevista à Rádio CBN Fronteira.
CARREIRA
Aos 29 anos, João Paulo iniciou sua trajetória na base do Osasco Audax, em 2011. Depois, passou pela tradicional escola de goleiros do Palmeiras entre 2014 e 2016.
No profissional, atuou por clubes como Paulista, Inter de Santa Maria, Caldense, Taubaté, Hercílio Luz, Marília e Votuporanguense — onde disputou 33 jogos em 2022. Em 2023, antes de chegar ao Grêmio Prudente, defendeu o Goiatuba-GO.
GRANDE CAMPANHA
João Paulo fez questão de enaltecer o desempenho do Prudente ao longo da Copa Paulista:
“Foi uma campanha espetacular, mas infelizmente perdemos na hora em que não podíamos. Isso, no entanto, não apaga todo o trabalho que realizamos diariamente. Sempre nos cobramos muito para merecer os resultados dentro de campo. Criamos um time coeso, sólido, e demonstramos isso em todas as partidas. Infelizmente, caímos num momento decisivo, mas lutamos até o fim e saímos de cabeça erguida”, destacou o goleiro.
João Paulo ainda reconheceu a força do adversário e valorizou o trabalho feito pelo Prudente ao longo do torneio:
“O time deles já tem mais de um ano de trabalho, é um grupo que se conhece bem, de primeira divisão do Campeonato Paulista. Mas nós fizemos frente nos dois jogos. Como eu disse, decisão é no detalhe. Tivemos uma campanha muito sólida, e temos que tirar muitas lições positivas disso tudo. Saímos orgulhosos do que fizemos no campeonato inteiro”, concluiu.






































































































































