Neuer iguala recorde de Casillas em número de vitórias na Champions League pelo Bayern de Munique
Goleiro do Bayern chega a 101 vitórias na Champions e rebate questionamentos após jogo.
Bayern vence Pafos por 5 a 1, Neuer atinge marca histórica e responde críticas após gol sofrido.
Munique, ALE, 1 (AFI) – O Bayern de Munique atropelou o Pafos com um sonoro 5 a 1 pela Champions League e viu Manuel Neuer igualar o recorde de Casillas como goleiro com mais vitórias na história da competição, com 101 triunfos.
Apesar da festa pela goleada, o único gol sofrido pelo alemão rendeu críticas e uma troca de farpas na zona mista.
A discussão aconteceu após Orsic balançar as redes para o Pafos aos 45 do primeiro tempo, aproveitando falha da defesa bávara. O chute certeiro do croata gerou debate entre Neuer e um jornalista, que questionou se o lance era defensável. O capitão rebateu com firmeza e explicou o lance, afirmando:
“Naquele chute, a bola escorrega pelo pé e flutua no ar. Na verdade, iria na minha direção. Mas, devido à execução, só mais tarde é possível perceber que a bola vai para a direita”.
Mesmo com o placar elástico, o clima ficou quente na entrevista. Neuer foi direto:
“Você já jogou alguma vez como goleiro?”.
Diante da resposta negativa do repórter, o goleiro alemão disparou: “Que pena”.
BAYERN GOLEIA
A sequência da conversa girou em torno da dificuldade do lance e da pressão sobre o camisa 1, que logo seguiu respondendo outros jornalistas.
O triunfo confirmou o ótimo momento do Bayern na Champions League. Com o melhor ataque da competição, os alemães somam duas vitórias em dois jogos e já marcaram oito gols, liderando o grupo com folga.
O destaque ficou para Harry Kane, autor de dois gols, além de Olise, Jackson e Guerreiro, que completaram a goleada. Orsic descontou para o Pafos.
NEUER IGUALA CASILLAS
Além do resultado expressivo, Neuer alcançou uma marca histórica ao chegar a 101 vitórias na Liga dos Campeões, igualando Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid. O Bayern volta a campo pela competição no dia 22 de outubro, quando recebe o Brugge na Allianz Arena, às 16h (horário de Brasília).






































































































































