Júnior Santos do Atlético-MG sofre lesão grave e vai operar

Atacante do Galo rompe tendão e desfalca equipe no meio do Campeonato Brasileiro.

Atacante do Atlético-MG, Júnior Santos, rompe tendão e ficará fora após cirurgia no Brasileirão.

Atlético-MG
Júnior Santos tem lesão confirmada. (Foto: Reprodução/Instagram/@jr.santos.oficial)

Belo Horizonte, MG, 1 (AFI) – O Atlético-MG vai ter um desfalque importante na sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Júnior Santos sofreu uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita e precisará passar por cirurgia.

O clube confirmou o problema nesta terça-feira, horas antes do duelo contra o Juventude, na Arena MRV.

O jogador se machucou no fim da partida diante do Mirassol, realizada no último sábado, também pela Série A. Entrando no segundo tempo, Júnior Santos sentiu a lesão por volta dos 45 minutos e deixou o campo sentindo muitas dores.

ATLETICO-MG NO BRASILEIRÃO

Após exames detalhados feitos na segunda-feira, o departamento médico do Galo confirmou a gravidade do quadro. Agora, o clube mineiro ainda vai definir a data da cirurgia, mas a ausência do atacante já é certa por um bom tempo.

Contratado como principal reforço do Galo em 2025, com investimento acima de R$ 40 milhões, Júnior Santos não emplacou sequência: soma apenas dois gols em 28 jogos, sendo titular em apenas três oportunidades.

O atleta, que chegou do Botafogo, vinha buscando espaço no elenco, mas agora ficará fora de combate.

LESÃO DE JÚNIOR

A lesão aconteceu já nos acréscimos, quando Júnior Santos, que havia entrado aos 27 minutos do segundo tempo, se contundiu aos 45. O Galo ainda não informou oficialmente quando será realizado o procedimento cirúrgico.

SAMPAOLI DIZ QUE ATLÉTICO SENTE FALTA DOS GOLS DE HULK