COPA PAULISTA: o que cada finalista pretende escolher em caso de título
Primavera e XV de Piracicaba duelam pelo título da Copa Paulista 2025. Campeão garante vaga em competição nacional e já definiu suas preferências.
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Copa Paulista 2025 chega à sua decisão com Primavera e XV de Piracicaba em busca do título e, além dele, de um calendário nacional em 2026. O campeão da competição tem o direito de escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil, enquanto o vice herdará a vaga restante.
XV DE PIRACICABA DE OLHO NA COPA DO BRASIL
O Nhô Quim sonha em voltar ao cenário nacional com força. A equipe não disputa a Copa do Brasil desde 2020, quando foi eliminada pelo Juventude, nos pênaltis, na segunda fase. A última participação em uma divisão do Brasileiro foi na Série D de 2023. Em caso de título, a diretoria está tentada a escolher a Copa do Brasil, visando a premiação milionária e a visibilidade da competição. No entanto, poderá optar pela Série D por ser mais atrativa, ainda mais por um objetivo de médio a longo prazo.
PRIMAVERA QUER A SÉRIE D
O Fantasma de Indaiatuba vive uma temporada histórica. Depois do acesso inédito ao Paulistão conquistado no primeiro semestre, o clube agora chega à final da Copa Paulista pela primeira vez. Se erguer a taça, a decisão já está tomada: a preferência é pela Série D de 2026, que seria a estreia do Primavera em torneios nacionais. A ideia é dar sequência ao projeto de crescimento esportivo e estrutural do clube.
FINAL DEFINIDA
As duas partidas da grande final já têm data e horário confirmados. O primeiro jogo será no domingo (5), às 15h, em Campinas, enquanto a decisão acontece no sábado (11), às 18h, em Piracicaba. As transmissões serão feitas pelo canal do Paulistão, TV Gazeta, Metrópoles e Ulisses TV no YouTube.






































































































































