São Bento x Paraná - Bentão quer aproveitar jejum rival para se reabilitar na Série B

O time de Sorocaba briga contra o rebaixamento, enquanto o adversário mira o G4

O time de Sorocaba briga contra o rebaixamento, enquanto o adversário mira o G4

0002050408782 img

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – De olho em uma vaga dentro do G4, o Paraná tenta quebrar a sequência de quatro tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, no confronto frente ao São Bento, às 11h, no estádio Walter Ribeiro, pela 16ª rodada.

O Paraná, que perdeu por 2 a 0 para o Vitória na rodada passada, tem 23 pontos e precisa ganhar caso não queira que seus rivais diretos na briga pelo acesso se distanciem na tabela de classificação.

O São Bento tem objetivo totalmente diferente. O time paulista luta para permanecer na divisão. Atualmente tem apenas 13 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Bentão vem de uma derrota, por 3 a 2, para o Cuiabá.

DE OLHO NO BENTÃO!
O técnico Doriva fechou a preparação do São Bento para o duelo contra o Paraná. O treinador não poderá contar com o volante, seu xará, Doriva, e com o atacante Rafael Silva, ambos vetados pelo Departamento Médico. O primeiro já não vinha atuando, enquanto que o segundo será substituído por Zé Roberto.

As possíveis mudanças não param por aí. Joilson fará sua estreia na equipe. Ele formará dupla com Guilherme Mattis. Marcos Martins e Mansur fecham o sistema defensivo do Bentão para o duelo deste sábado.

São Bento tenta sair da zona de rebaixamento - Marcos Ribolli

São Bento tenta sair da zona de rebaixamento

“Precisamos conversar, reorganizar a equipe para reagir rápido. Estamos em uma situação que precisamos de uma vitória para podermos “reentrar” na competição. Não podemos nos dar ao luxo de perder pontos dentro de casa, mas não vai ser fácil. Nenhum jogo da Série B tem sido fácil, o Paraná tem uma boa equipe, viveu uma boa sequência na competição e vive uma fase de oscilação. Esperamos ser eficientes, fazer um grande jogo e vencer”, disse Doriva.

E O PARANÁ?
O técnico Matheus Costa terá retornos importantes para escalar o time do Paraná diante do São Bento. Os atacantes Jenilson e Bruno Rodrigues foram liberados pelo Departamento Médico e devem recuperar seus respectivos postos entre os titulares. A expectativa é que o setor ofensivo do clube volte a produzir, a fim de encerrar o jejum de vitórias.

O treinador ainda tem outras duas dúvidas. Sem poder contar com Guilherme Santos, suspenso, Fernando Timbó deverá ser improvisado no setor. Já o meio de campo terá uma disputa entre Luan e Rodrigo Porto. O primeiro larga na frente para estar entre os 11.