Náutico jogará desfalcado contra o Guarani em jogo decisivo da Série C

Atacante Vinícius segue fora e desfalca o time em confronto decisivo pela Série C.

Atacante Vinícius segue vetado e Náutico enfrenta o Guarani desfalcado em duelo decisivo pela Série C.

Náutico-2025
Náutico tem desfalque e precisará mexer no elenco para encarar o Bugre em Campinas. (Foto: Tiago Caldas/Náutico)

Recife, PE, 29 (AFI) – O Náutico terá um desfalque importante para o duelo decisivo contra o Guarani na Série C do Brasileirão. O atacante Vinícius segue vetado pelo departamento médico e não deve reunir condições para entrar em campo no sábado, no Brinco de Ouro.

O técnico Hélio dos Anjos adiantou que o processo de recuperação do jogador é “complicado”, após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. Vinícius sofreu uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa dias antes da viagem a Campinas, o que o tirou da última rodada. O atacante teve o problema detectado após exames de imagem e foi barrado pelo DM, aumentando as dores de cabeça para o comandante.

NAÚTICO SEM VINÍCIUS

Com a ausência confirmada, Hélio dos Anjos escalou Bruno Mezenga como referência de área, Hélio Borges substituindo Vinícius e Igor Bolt pela outra ponta no compromisso diante da Ponte Preta. O trio deve ser mantido para a decisão do quadrangular contra o Guarani.

O Náutico ocupa a terceira posição no grupo, com quatro pontos, enquanto o Guarani está na segunda, com seis. Mesmo sem Vinícius, o Timbu depende apenas de si para buscar o acesso. Até um empate em Campinas mantém viva a chance dos alvirrubros de seguir sonhando com o retorno à Série B.

GUARANI E NÁUTICO DECIDEM VAGA

A derrota do Bugre para o Brusque reanimou as esperanças do Náutico na competição. O confronto deste sábado promete ser pegado, com o Timbu jogando todas as fichas para seguir na luta pelo acesso, mesmo sem sua principal referência técnica.

Confira também: