Atlético-GO 1 x 0 América-MG - Dragão vence com gol no fim e segue sonhando
Com o resultado, o Atlético-GO segue sonhando com o acesso e agora aparece na oitava colocação, com 41 pontos
Com gol de Lelê, aos 48 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o América-MG, pelo placar de 1 a 0
Goiânia, GO, 25 (AFI) – Em um dos jogos que fecharam a disputa da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (25), o Atlético-GO não teve vida fácil, mas conseguiu uma vitória importante para chegar ao sexto jogo sem derrotas. Com gol de Lelê, aos 49 minutos do segundo tempo, venceu o América-MG, pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, o Atlético-GO segue sonhando com o acesso e agora aparece na oitava colocação, com 41 pontos. O Novorizontino, time que abre o G-4, tem 46. O América-MG viu sua série invicta de quatro jogos chegar ao fim e segue à beira da zona de rebaixamento.
DETALHES DE ATLÉTICO-GO E AMÉRICA-MG
Mesmo jogando fora de casa, o América-MG levou uma pequena vantagem em relação ao adversário, abusando das jogadas em velocidade. A melhor chance veio aos 36 minutos, quando Stênio crizou e Júlio César cabeceou no ângulo, forçando uma grande defesa do goleiro Paulo Vítor. O Atlético-GO até tentou, mas o duelo foi para o intervalo zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na volta do intervalo, o América-MG até balançou às redes, mas teve o gol anulado. Aos 12 minutos, Kauã Diniz arriscou um chute de fora da área e mandou no cantinho. Porém, havia jogadores em posição irregular em frente ao goleiro e por isso, o árbitro marcou impedimento no lance após análise do VAR.
Nos minutos finais, as duas equipes foram para o abafa em busca do gol da vitória. E, depois de tanto tentar, o Atlético-GO marcou o gol da vitória aos 48 minutos. Talisson cruzou, Lelê finalizou de primeira e o goleiro Gustavo tirou em cima da linha. No primeiro momento, o árbitro mandou o jogo seguir, mas o VAR confirmou o gol e por isso, o time da casa venceu por 1 a 0.
CONFUSÃO NO FINAL
Após o apito final do juiz houve uma correria de jogadores e membros da comissão técnica em cima do trio de arbitragem. Rapidamente um grupo de policiais conseguiu impedir até mesmo uma iminente agressão, utilizando gás de pimenta e enormes escudos de proteção.
A reclamação dos mineiros teria várias razões. Uma delas seria um gol anulado a favor do Coelho; outro o possível erro na marcação do gol do Atlético-GO, porque o árbitro não tinha validado o gol, o que aconteceu somente após intervenção do VAR.

Foto: reprodução
E também pelo possível excesso de acréscimos, tempo que deu para o Dragão marcar o gol da vitória. Um dos mais exaltados era o técnico Alberto Valentim, que gritava, gesticulava e parecia aos prantos, inconformado com a nova derrota americana.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (29), o América-MG recebe o Volta Redonda, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h. Já na terça-feira (30), o Atlético-GO faz um clássico contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, às 21h35.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 28ª
-
Data:
- 25/09/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
-
Assistentes:
- Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
-
VAR:
- Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Federico Martínez
- América-MG: Felipe Amaral, Kauã Diniz, Júlio César e Miguelito
-
GOLS:
- Atlético: Lelê, aos 48 minutos do segundo tempo
- :
-
Público:
- 3.596 torcedores
-
Renda:
- R$ 27.845,00
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)




































































































































