Técnico do Barcelona incentiva Gavi após cirurgia: “Ele sabe que não é fácil”
Jovem do Barcelona será baixa importante após cirurgia no joelho direito.
Meia do Barcelona, Gavi passa por cirurgia no joelho e deve ficar de quatro a cinco meses fora.
Barcelona, ESP, 24 (AFI) – O Barcelona vai precisar se virar sem Gavi por um bom tempo. O meia de apenas 21 anos passou por uma nova cirurgia no joelho direito, realizada na última terça-feira, e deve ficar longe dos gramados por quatro a cinco meses. Logo no primeiro dia de pós-operatório, o técnico Hansi Flick ligou cedo para o jogador em um gesto de incentivo.
Flick revelou que buscou motivar Gavi diante do novo desafio. O comandante afirmou: “Não acho que seja fácil para um jogador jovem aceitar essa notícia, mas ele vai encarar essa situação. Eu o acordei hoje de manhã, e ele ficou surpreso por eu ter ligado tão cedo (risos). Ele tem uma boa mentalidade, tem qualidade e nós o ajudaremos na recuperação. Ele sabe que não é fácil, mas se alguém pode fazer isso, é ele”.
BARCELONA E LA LIGA
O jovem espanhol está fora desde 29 de agosto, quando sentiu o joelho em um treino. O diagnóstico apontou uma lesão no menisco, obrigando o atleta a passar pelo procedimento cirúrgico. Não é a primeira vez que o camisa 6 do Barça sofre com o azar: em 2023, ele já havia operado o mesmo joelho, então por conta de uma ruptura do ligamento cruzado.
Dessa vez, após tentativas de tratamento sem cirurgia, a equipe médica optou pela intervenção. O clube não estipulou prazo oficial para o retorno, mas a previsão é de que Gavi só volte a campo em 2026, após cumprir todo o período de recuperação recomendado.
RECUPERAÇÃO E PLANEJAMENTO DO BARÇA
Flick comentou ainda sobre a reação à notícia e reforçou: “Quando nos deram a notícia, claro que foi ruim. Mas ele tem que pensar que é uma boa notícia, que poderemos cuidar dele passo a passo. Agora sabemos o que fazer. Ele tem apenas 21 anos e um longo caminho a percorrer. Não podemos pensar no curto prazo”.
Com a ausência do jovem, o Barcelona terá que buscar alternativas para o meio-campo durante a disputa da La Liga e de outras competições. A torcida espera ansiosa pela recuperação do jogador, que é considerado uma das grandes promessas do futebol espanhol.





































































































































