Xabi Alonso iguala marca de Luxemburgo pelo Real Madrid na LaLiga

Treinador do Real Madrid pode igualar recorde de Luxemburgo de vitórias seguidas na LaLiga.

Xabi Alonso vence seis jogos seguidos pelo Real Madrid na LaLiga e pode igualar recorde de Luxemburgo.

Real Madrid-2025
Xabi Alonso atinge marca no Real Madrid. (Foto: Real Madrid)

Madrid, ES, 24 (AFI) – O Real Madrid manteve o embalo na LaLiga ao bater o Levante por 4 a 1, na terça-feira, e o técnico Xabi Alonso já chega com moral: são seis vitórias seguidas em sua estreia no comando do clube espanhol, um feito que só havia sido alcançado antes por Vanderlei Luxemburgo.

Com o resultado, Xabi Alonso se tornou o segundo treinador da história merengue a vencer os seis primeiros jogos da competição nacional em sua primeira temporada. Luxemburgo, por sua vez, detém o recorde com sete triunfos consecutivos, marca registrada na temporada 2005/06.

LUXEMBURGO E LALIGA

O brasileiro ficou à frente do Real Madrid durante todo o ano de 2005, somando 45 jogos, 28 vitórias, sete empates e dez derrotas. Após sua saída, Juan Ramón López assumiu e terminou o Campeonato Espanhol na vice-liderança.

A contratação de Xabi Alonso foi confirmada durante a edição passada da LaLiga, mas ele só assumiu de fato em junho, já preparando o elenco para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. No torneio, o Real Madrid caiu na semifinal para o PSG, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na atual edição da LaLiga 25/26, o Real Madrid já deixou para trás Osasuna, Real Oviedo, Mallorca, Real Sociedad, Espanyol e Levante. Além disso, a sequência positiva inclui o triunfo por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha na Champions League.

Agora, Xabi Alonso pode igualar o recorde de Luxemburgo no sábado, quando o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada, às 11h15.

No duelo contra o Levante, Vini Jr. foi decisivo ao marcar o primeiro gol e dar assistência para Mastantuono ampliar. Mbappé balançou a rede duas vezes no segundo tempo, enquanto Eyong descontou para o Levante. O Real lidera o Campeonato Espanhol, com 18 pontos. O Barcelona, segundo colocado, está cinco pontos atrás e ainda joga nesta quinta-feira diante do Real Oviedo.

Confira também: